Covid-19: Rio suspende vacinação de jovens por falta de doses

PUBLICIDADE

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que, devido à falta de doses, a vacinação contra jovens com mais de 7 anos, começa nesta terça-feira (1). Os dados divulgados através das redes sociais e do município. página sobre a doença.

“Por falta de doses, a Diretoria Municipal de Saúde suspende, a partir de amanhã, 1º de fevereiro, a vacinação de jovens com mais de sete anos contra o Covid-19, até que o Ministério da Saúde envie um novo envio de vacinas para o município. “ele anunciou.

Disponibilidade De acordo com a prefeitura, a vacina covid-19 ainda está disponível para os seguintes grupos: primeira dose para jovens com deficiência e/ou comorbidades entre cinco e 11 anos de idade; pessoas com mais de 12 anos de idade; dose no momento de acordo com a data da prova de vacinação; dose de reforço para outras pessoas com mais de 18 anos que tomaram a dose atual há pelo menos 4 meses; e uma dose momentânea de reforço para americanos com mais de 18 anos que são imunocomprometidos e ganharam 3 doses no regime número um.

O Ministério da Saúde anunciou que está distribuindo vacinas CoronaVac, acrescentando no Rio de Janeiro. Já foram distribuídas 2,6 milhões de doses, somando mais de 200 mil somente para o Estado do Rio, segundo o ministério, o estado é culpado pela entrega de vacinas aos municípios.

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *