31/01/2022 13:33, atualizado em 31/01/2022 13:34
Cerca de 20 mil beneficiários dos sistemas habitacionais do Distrito Federal terão mais cinco anos para regularizar as casas e baixar a movimentação definitiva de apartamentos em seu nome. A Empresa de Desenvolvimento Habitacional (Codhab-DF) publicou, no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (31/1), a solução n° registrada nos registros de massas urbanas entregues pelo DF, cujo nome em terreno firme em mandato feito até 1º de janeiro de 2017.
A medida, que estende o prazo concedido ao morador para ir ao Ministério do Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (Seduh) a fim de fatorar a letra Habite-se, abrange apenas os contratos que possuem uma “cláusula de rescisão”, contidas nas escrituras registradas e registradas nos registros de planejamento urbano entregues pelo DF.
“Essa ação vai ajudar muito para que o ocupante possa regularizar os bens cem por cento e o inconveniente no futuro. Proponho que os beneficiários verifiquem a presença da cláusula resolutiva nos registros patrimoniais [certidão de privilégios], se houver, e cumpram os mandatos que divulgamos”, afirma o presidente da Codhab, Wellington Luiz.
A Sociedade ganhou diversos pedidos de prorrogação de prazo pelo público, através da Ouvidoria, seja através do telefone 162 ou do link. O não cumprimento do prazo pode resultar em movimentações de recuperação desses ativos. Com a nova resolução, o donee terá um prazo maior para atender às necessidades e baixar o Habite-se, documento que certifica que o apartamento foi construído de acordo com as normas estabelecidas, proporcionando tranquilidade e segurança ao ocupante.
As escrituras públicas de doação das massas dos sistemas habitacionais da Cidade do México vêm com uma “cláusula de rescisão”, obrigando o beneficiário a despejar a estrutura habitacional no lote. O prazo inicial é de cinco anos.
O termo também se aplica aos prédios já construídos mesmo que o ocupante existente seja o executor da obra, sob pena de rescisão do contrato, ou seja, de posse, em caso de descumprimento da cláusula anterior.
A Seduh é a culpada de emitir o Habite-se. Os interessados acessam este link.
Para acessar a carta de ocupação, o proprietário do imóvel deve apresentar uma série de documentos obrigatórios no Centro de Aprovação do Projeto Seduh. Eles podem ser substituídos dependendo do tipo de mercadoria. Veja a lista clicando aqui.
Dúvidas e pedidos de esclarecimento podem ser resolvidos através do e-mail: [email protected]
O casal estava em combinação há 45 anos e tinha nove filhos. Uma mulher morreu no local após ser baleada nas costas.
Os números foram anunciados às 20h. m 30 no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
O jornalista e Tiago Leifert são filhos de Lua, de 1 ano, e eles foram notícia no início deste ano.
A grande maioria das reações semelhantes às vacinas Covid-19 foram classificadas como não graves. Benefícios superam riscos
O zagueiro Dante aproveitou a penalidade e ajudou o Nice a mandar o time de Paris para as oitavas de final.
Todos os direitos reservados.