Economistas de Wall Street estão divididos sobre a velocidade do Fed; BofA prevê aumento de até 7 juros em 2022

Acesso

PETR4

OIBR3

Oportunidades cripto

Copom

Trabalhando no mercado monetário

Descubra mensagens instantâneas

Tempo de resultados

Onde 2022

Anteriormente, as previsões apontavam para 4 aumentos da taxa de juros de 0,25 em 2022, mas agora há uma maior dispersão.

Os maiores bancos de Wall Street estão divididos sobre quão temporariamente e até que ponto o Federal Reserve eleva as taxas de juros depois que o presidente Jerome Powell sinalizou que poderia ser mais competitivo no combate à inflação em quatro décadas.

Com Powell dando orientações expressas sobre o que o Fed fará, além de indicar que aumentará as taxas em março, economistas e investidores estão avaliando os próximos passos de forma diferente, arriscando um caminho acidentado para os mercados.

Anteriormente, os economistas concentraram suas previsões em 4 aumentos de taxas de 25 emissões em 2022,0,50 pp desde 2000.

A partir daí, as diferenças começam a aumentar:

Há também uma guerra de palavras sobre quando anunciará a flexibilização de suas enormes participações em títulos, muitos economistas têm complexa a data em que isso acontecerá.

Um relatório de fim de semana dos economistas do Goldman Sachs destacou a possibilidade de prever o Fomc.

“O FOMC pode se multiplicar por menos de cinco se as condições do mercado se renovarem drasticamente em algum momento ou se a economia desacelerar mais do que nossas previsões abaixo do consenso implicam”, disseram economistas liderados por Jan Hatzius. em 2022, se a inflação permanecer alta o suficiente para que o aumento contínuo da montagem também será um valor herbário no final do ano. “

Aqui está um resumo das previsões dos bancos:

Banco da América

Participações de Nomura

BNP Paribas

Goldman Sachs

J. P. Morgan

Banco alemão

Citigroup

Morgan Stanley

Oportunidade de compra? XP Estrategista 6 ações razoáveis para comprar hoje. Veja aqui.

© InfoMoney 2000-2022. Todos os direitos reservados.

O InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no uso das informações, que vier a efetuar com outros usuários do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *