Rio – Startup mexicana de aquisição e venda de carros novos e usados, a Kavak é a mais nova empresa a chegar ao Rio de Janeiro, onde investirá 550 milhões de reais para identificar suas operações. O plano da empresa é construir um estoque de mais de 4. 000 carros em um ano e inaugurar 11 novos espaços de assistência física nos próximos meses, primeiro na capital paulista, com expansão do estado. A previsão é gerar 1. 000 novos empregos.
– O Rio de Janeiro está atraindo cada vez mais empresas dos mais variados setores. Com um ambiente de credibilidade e previsibilidade institucional, o Estado é mais uma vez um polo de charme para empresas nacionais e estrangeiras, e a população é a que mais se beneficia desse movimento, com a criação de emprego e fonte de renda – avalia o governador Cláudio Castro.
A partir desta segunda-feira (31/01), a Kavak começou a operar uma página e aplicativo online no Rio de Janeiro e no próximo dia 02/07 abriu dois pontos de venda físicos na cidade: um no Botafogo Praia Shopping, na zona sul, e alguns outros no Shopping Nova América, na zona norte.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah, que conquistou lideranças empresariais em dezembro passado, esta é uma demonstração transparente da retomada da expansão econômica no Estado.
“Esses investimentos demonstram a confiança da rede no Rio de Janeiro”, diz.
Segundo o co-fundador e CEO da Kavak no Brasil, Roger Laughlin, o estado do Rio é um passo na estratégia da empresa de ter o país como a maior operação do mundo.
— O Rio de Janeiro é uma das vitrines do país — explica Laughlin.