Energisa que a aquisição da Vision está em consonância com seu plano de diversificação e expansão para energias renováveis (Foto: Divulgação)
A Energisa anunciou nesta segunda-feira a aquisição da Vision, empresa especializada na produção de energia solar em pequenas usinas.
A operação realizada por meio da Alsol, subsidiária da Energisa, está comprometida com o segmento de geração distribuída, e tem um preço de até R$ 75,6 milhões.
Com a aquisição, a Energisa assumirá a operação de até 41 unidades produtivas. Esta organização de usinas significará elevar até 136 megawatts-pico (MWp) para o portfólio da Alsol, que ultimamente adiciona 77 MWp
A Vision Solar realiza aluguéis parcelados em parques solares e opera em Minas Gerais, de acordo com dados disponíveis em seu site.
A transação foi assinada na última sexta-feira e sua conclusão está sujeita à verificação de condições suspensivas, como aprovação por meio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A Energisa que a aquisição da Vision faz parte de seu plano de diversificação e expansão para energias renováveis.
“Essa aquisição é um passo para consolidar a Energisa como plataforma de resposta energética para consumidores B2B no Brasil”, disse Roberta Godoi, vice-presidente de respostas energéticas da empresa, em nota.
Segundo o executivo, a Energisa também pretende levar crédito de empresas não regulamentadas, com projetos de geração centralizada, geração distribuída com outras fontes de energia, além de ampliar o portfólio de agregados e comercialização de energia.