Governo de Sergipe adota medidas para aumentar número de pessoas em eventos, como shows e noites artísticas

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (31), a Comissão Técnica Científica e Atividades Especiais (CTCAE) que entre 8 de fevereiro e 7 de março, apenas municípios com mais de 75% da atual dose de vacinação poderão autorizar atividades recreativas coletivas, como shows e noites artísticas. O decreto será publicado no Diário Oficial da União na terça-feira, 1º.

O governador Belivaldo Chagas disse que “temos um aumento no número de casos, ocupação de leitos e óbitos de Covid-19 e teremos que estar atentos aos feriados relacionados ao carnaval, que continuam com os feriados e os professores mantidos”.

Até 7 de fevereiro, os regulamentos permanecem em vigor. Mas entre os dias 8 e 21 de fevereiro, além da segunda dose mínima de vacinação, os eventos recreativos coletivos terão um limite máximo de mais 2. 000 pessoas ao ar livre e 1. 000 dentro de casa.

E para ocasiões de outras 200 pessoas dentro de casa e outras trezentos pessoas ao ar livre, apenas outras pessoas que ganharam a 1ª e 2ª doses ou uma única dose da vacina Covid-19, ou que têm um Covid-19 negativo, serão permitidas. controle antigênico ou RT-PCR realizado no máximo 48 horas antes do evento. As autorizações já concedidas através da Secretaria de Estado da Saúde serão reavaliadas de acordo com esta Resolução.

Entre 22 de fevereiro e 7 de março de 2022, que inclui o Carnaval, além das restrições da era passada já descritas, os limites máximos para essas ocasiões serão reduzidos a mais 1. 000 pessoas ao ar livre e trezentos dentro de casa.

– As medidas foram tomadas de acordo com o cenário pandêmico existente no estado e podem ser analisadas a qualquer momento por meio desta comissão. Vamos continuar avançando na vacinação, controle e contamos com a conscientização entre os atendidos para que possamos manter o cenário baixo em Sergipe”, disse o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *