O governo federal, por meio do Ministério da Educação, publicou nesta sexta-feira (28/01), no Diário Oficial da Federação (DOU), o Edital nº 8, que adapta o cronograma do procedimento de primeira variedade de 2022 do Sistema único de Seleção (Sisu), do horário previsto para a inscrição de pessoas determinadas.
A era do registro do Sisu não mudou. As inscrições serão abertas em 15 de fevereiro e serão encerradas às 23h59. m. m. em 18 de fevereiro. Eles são gratuitos e terão que ser feitos exclusivamente pela Internet. O resultado será conhecido em 22 de fevereiro.
Com a substituição do último calendário, publicado no Edital nº 2 de 19 de janeiro, o novo período de inscrição ou matrícula educacional para aqueles decididos sob o único edital será de 23 de fevereiro a 8 de março. Previamente encerrada em 28 de fevereiro Desta forma, os bolsistas terão mais tempo para entregar os documentos necessários através dos estabelecimentos de ensino para se inscreverem.
Com a prorrogação do período de inscrição, os prazos para manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu, que será de 22 de fevereiro a 8 de março, e para a chamada a lista de espera, que tomará posição a partir de 10 de março, também foram modificados. .
Inscrição: de 15 a 18 de fevereiro;
Resultado: 22 de fevereiro;
Inscrições: de 23 de fevereiro a 8 de março.
Expresse sua adesão à lista de espera: de 22 de fevereiro a 8 de março;
Chamada para outras pessoas decididas por lista de espera: a partir de 10 de março.
Dado que a chamada através da lista de espera é feita diretamente através das instituições de ensino, para conhecer os prazos, horários e procedimentos seguidos para a inscrição dos convocados através da lista de espera, os decididos devem aderir aos dados divulgados. status quo. Array
Este ano o MEC vem com um portal de solteiros que reunirá os sistemas de cadastro do Sisu, Prouni e Fies em um ambiente de solteiros. O portal de acesso ao ensino superior direcionará o candidato para cada um dos sistemas de cadastro, dependendo do interesse na tarefa a ser tomada em cada uma das variedades do processo.
Por meio dessas 3 seleções, o governo federal oferece aos bolsistas milhares de oportunidades de acesso ao ensino superior. Nelas, a qualificação é baseada na pontuação obtida na última edição máxima do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e para o Fies, que passou algumas das edições do Enem, de 2010 ao máximo recente, também pode apontar para o topo.
Com o Ministério da Educação