Um homem de 34 anos foi preso por suspeita de roubar joias e uma televisão no bairro de Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A prisão ocorreu na última quinta-feira (27), em Igarapé, na região metropolitana. O suspeito tem várias passagens pela polícia e até em outros estados.
A polícia civil chegou ao suspeito depois que uma vítima ligou para o governo e apresentou imagens de câmeras de segurança. “Nas investigações, reunimos o conhecimento do circuito interno e controlamos as roupas que ele usava no dia do crime”, disse o líder da polícia Guilherme. Santos disse.
A ficha criminal do suspeito tem 30 páginas e até impressiona a polícia. “Indivíduo com registro criminal carregado”, ressaltou o delegado. Ele passou mais de 2 anos na prisão.
Os crimes só foram cometidos na capital mineira. Há registros de golpistas no Espírito Santo e até no Distrito Federal. Em relação ao crime cometido na zona sul de BH, o delegado explicou o modus operandi.
“Ele agiu sozinho, viajando de carro, derrubando portas de casas e roubando joias e qualquer coisa que pudesse ser transportada mais facilmente”, disse ela.
o trabalho continua
Agora, a investigação é sobre quem foram os destinatários das cortinas roubadas, já que nenhuma cortina semelhante ao crime de Zion foi descoberta com ele.
No momento da prisão, o suspeito não reagiu e nem sequer comentou as acusações. Uma identidade falsa também foi descoberta com ele.
O delegado pediu às outras vítimas do tipo que procurassem a unidade policial, caso não tenham registrado casos. para que possamos conduzir investigações. “