Um dos nomes mais requisitados pelo público brasileiro, o argentino Juan Martín Del Potro mostrou nesta segunda-feira (31) sua participação na edição 2022 do Rio Open apresentada pela Claro. Os 10 mais sensíveis Matteo Berrettini e Casper Ruud, o austríaco Dominic Thiem e os espanhóis Carlos Alcaraz e Pablo Carreño Busta já estão garantidos no maior torneio da América do Sul.
Eles vão ocupá-los de 12 a 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
“Será muito especial voltar ao circuito de Buenos Aires e jogar no Rio também. Trabalhei duro e fiz o meu melhor para estar com você nas próximas semanas. O Rio de Janeiro tem uma posição especial no meu centro e estou ansioso para estar com vocês, voltando ao circuito e ao Rio Open pela primeira vez”, disse Del Potro.
No ATP Tour, o tenista já disputou apenas duas excursões no Brasil: em 2006, na Costa do Sauipe, e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, onde superou Djokovic e Nadal pelo caminho, conquistando os entusiastas brasileiros com seu carisma, determinação e ultrapassagens e medalha de prata. Um dos principais nomes amados na excursão pelo público, Del Potro tem 22 títulos, somando o US Open em 2009, além de alcançar o 3º lugar no ranking da ATP em 2018. Del Potro também liderou a equipe argentina para vencer a primeira Copa Davis do país em 2016 e uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
O tenista passou por uma quarta cirurgia no joelho e está fora de ação desde o ATP 500 do Queen’s em 2019. Focado em voltar às quadras, Del Potro treinou no saibro para retornar ao festival no ATP 250 de Buenos Aires e Rio Abierto pela primeira vez em sua carreira.
“Foi um sonho ver Del Potro jogar no Rio Open. Estamos correndo muito por isso. Desde que chegamos ao acordo de que ele voltaria ao circuito sul-americano, estamos acompanhando o longo processo de recuperação do joelho. , esperando que seja cem por cento em fevereiro. Espero que o público brasileiro que tanto o ama aproveite para vê-lo em ação no Rio”, disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
Os ingressos para a 8ª edição do Rio Open apresentados pela Claro podem ser adquiridos em www. eventim. com. br/rioopen. O maior torneio de tênis da América do Sul e o torneio ATP do Brasil acontece de 12 a 20 de fevereiro de 2022, no Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita no dia 12. A chave principal começa no dia 14, com a grande final tomando posição em 20 de fevereiro.
A organização do Rio Open respeitará as regras de adequação explicadas pelas autoridades, no caso do torneio. Deve-se notar que este é um evento fechado, em um ambiente controlado, ao ar livre e para acessá-lo, você precisará apresentar evidências. de um calendário completo de vacinação. Os ajustes estabelecidos através dos órgãos de governo serão seguidos durante o torneio.
O Rio Open 2022 tem o patrocínio da Claro, com patrocínio do Santander, Betway, Emirates e HDI. Também com as empresas Rolex, Engie, Shell, B3, EMS, e também com Qualicorp, Prosegur, Café Melitta, IBMEC e Shopping Leblon. Fila será responsável pelo aparelho esportivo e Wilson fornecerá a bola oficial para a ocasião. O World Wine contará com o espumante e o vinho oficial do Rio Open. A ocasião também conta com uma parceria com o Jockey Club brasileiro, Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todas as partidas no Tribunal Central do Brasil e em mais de 170 países da ATP Media.
A ocasião é incentivada por meio da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania, da Lei Federal de Incitação ao Esporte e também através da Lei Estadual de Incitação ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro a Secretaria de Estado de Recreação e Juventude Esportiva.
O Rio Open é uma promoção do IMM realizada através do Instituto Carioca de Tênis.