A Secretaria de Estado da Saúde emitiu um alerta sobre a importância da dose de reforço da vacina Covid. De acordo com dados da indústria de relógios esportivos, cerca de 1,2 milhão de pessoas com situações para receber a dose de reforço estão atrasadas em seu calendário de vacinação.
“As pessoas que não ganharam a dose de reforço, além de serem mais propensas a serem inflamadas com o vírus, também podem progredir para uma condição mais grave da doença, já que a eficácia da vacina é maior com o calendário completo de vacinas. “, disse o secretário. Estado de saúde, Gilberto Figueiredo.
Assim como o subsecretário de Vigilância e Saúde da SES, Juliano Melo, outras pessoas entre 60 e 80 anos sem dose de reforço pertencem ao público mais vulnerável ao agravamento da doença. ameaça e muitos já apresentam comorbidades, contribuindo para uma imaginável necessidade de internação.
Dados coletados pelo órgão mostram que outras 178. 247 pessoas entre 60 e 80 anos têm a dose de reforço atrasada em Mato Grosso. A pesquisa mostra que outras 339. 475 pessoas nesta organização etária já tomaram a dose do momento, mas apenas 161. 228 ganharam a vacina de reforço.
“Queremos que a consciência das pessoas perceba que somente vacinando poderemos mitigar o fluxo do vírus e, dessa forma, aumentar o número de internações e óbitos por Covid-19”, conclui Juliano.
Só Notícias é o primeiro jornal virtual interno de Mato Grosso, distribuído há 20 anos com a informação.