Ministério da Saúde lamenta morte de menino de seis anos em Artur Nogueira

Da redação

O secretário de Saúde de Artur Nogueira lamentou, por meio de nota, a morte do pequeno Cristiano Araújo da Silva, ocorrido neste domingo (31), no dia em que completou 6 anos. Segundo a família, o menino estava se sentindo mal em casa e levado para o pronto-socorro de Artur Nogueira, mas acabou morrendo.

De acordo com a prefeitura, a criança entrou no pronto-socorro com uma parada respiratória e a equipe médica trabalhou em manobras de ressuscitação, mas a criança não reagiu e morreu.

Confira a nota na íntegra:

De acordo com o departamento de ginástica, Cristiano entrou no pronto-socorro na noite de domingo (30) trazido por familiares, com cianose nos membros e parada respiratória. Segundo a equipe médica, o menino chegou à unidade com broncoespasmo grave – fenômeno caracterizado pelo fechamento e inflamação das vias aéreas superiores, canais pelos quais o ar é transportado para chegar aos pulmões.

Imediatamente, o paciente ganhou atendimento através da equipe médica de plantão. Os profissionais entubaram Cristiano e trabalharam nas manobras de ressuscitação, mas o paciente não respondeu e morreu na unidade de ginástica, aproximadamente 1 hora após sua internação. O Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), como em qualquer outro caso, verificará a causa da morte.

O Secretário de Saúde, consternado, expressa suas emoções mais íntimas de tristeza pela morte do pequeno cristão e se solidariza com seu círculo de familiares e amigos, expressando suas sinceras condolências pela perda e pela disponibilidade do círculo de parentes para suprir tudo obrigatório. apoio.

lembre-se do caso

O que se pretendia ser um dia de alegria e risadas no círculo de parentes de Artur Nogueira acabou sendo uma data trágica para o círculo de parentes de Anderson e Lúcia. Isso porque, neste domingo (30), perderam o pequeno Cristiano Araújo da Silva. , que fez 6 anos naquele dia. Segundo o círculo de parentes, o menino sentiu problemas de saúde em casa e foi levado para o pronto-socorro de Artur Nogueira, mas acabou falecendo.

Seu pai, Anderson da Silva, falou com a equipe do Portal Nogueirense. Segundo ele, o menino estava em casa quando, por volta das 18h. m. , começou a se sentir mal. Eu costumava inalar porque tinha bronquite. Como o menino reclamou de falta de ar, ele foi levado para o pronto-socorro de Artur Nogueira.

“Cheguei e entrei diretamente. Eles o levaram para o pronto-socorro e eu fiquei do lado de fora esperando notícias”, disse o pai. Cerca de 40 minutos depois, um médico disse que o garoto tinha morrido. “O médico que cuidou muito bem de si mesmo veio aqui chorando e dizendo que Cristiano não tinha sobrevivido”, disse o pai.

Segundo Anderson, durante as férias no pronto-socorro, o menino também reclamou de dor no peito. “Nós levamos por conta própria. Quando ele começou a reclamar de falta de ar, nós inalamos e como ele não estava melhorando, tomamos a decisão de levá-lo ao médico.

O quadro da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) de Bragança Paulista. “Não sabemos qual foi a causa da morte de Array. Estamos aguardando o resultado desse exame”, diz o pai do menino.

A vigília fúnebre de Cristiano acontecerá das 7h às 10h desta terça-feira (01), em Artur Nogueira, a vigília fúnebre e o sepultamento acontecerão posteriormente no cemitério Artur Nogueira.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Você tem alguma sugestão de história? Clique aqui e leve-o para o Portal Nogueirense.

(19) 3877-3764

(1nueve) nove 813nine-4747 (nextel)

(1nueve) nove nove636-32nueve3 (ao vivo)

(1nueve) nove nove153-5653 (nextel)

(1nueve) nove 7404-8080

(1nueve) nove nove333-0444

(1nueve) nove nove785-4618

(1nueve) nove 8841-1000

A Bússulo Comunicação LTDA tem todos os direitos do Portal Nogueirense

Jornal@nogueirense. com. br

publicidad@nogueirense. com. br

Rua Maria Marson Sia, 501 – Andar Superior – Bairro São Vicente – Artur Nogueira/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *