O governador da Bahia vai se contentar com o da Argentina, independentemente da decisão do governo federal

O estagiário baiano Rui Costa (PT) anunciou quinta-feira através de uma postagem em suas redes sociais que “a Bahia vai se estabelecer diretamente, sem ter que passar pela diplomacia brasileira, com qualquer forma de ajuda neste momento”. , difere do presidente Jair Bolsonaro, que na quarta-feira rejeitou a oferta do país vizinho, administrada por meio de um governo de esquerda.

“A Argentina entregou ajuda humanitária aos municípios baianos afetados pelas chuvas, apesar da recusa do governo federal. Eu defendo todos os países do mundo: a Bahia vai se estabelecer diretamente, sem ter que passar pela diplomacia brasileira, com qualquer forma de ajuda neste momento”, escreveu o governador.

O país vizinho pretendia enviar profissionais especializados em água, saneamento, logística e psicossocial para ajudar os cidadãos baianos afetados pelas fortes chuvas. O Ministério das Relações Exteriores, no entanto, recusou a ajuda. O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o auxílio não é necessário no momento, mas “pode ser ativado no devido tempo”.

Rui Costa também postou que baianos e brasileiros que vivem no estado querem todo tipo de Matriz “Estamos correndo duro, incansavelmente, para reconstruir as cidades e casas destruídas, mas a soma dos esforços está acelerando esse processo, então qualquer um é bem-vindo agora”, disse o governador.

Na manhã de quinta-feira, o PT já havia publicado em sua conta no Twitter que o governo da Bahia reconstruiria casas e cidades destruídas pelas enchentes mesmo sem recursos do governo federal.

“Mesmo que o orçamento federal não chegue, o governo estadual vai reconstruir todas as casas e cidades que foram destruídas pelas chuvas na Bahia. Vamos definir prioridades e, até 2022, em parceria com os municípios, vamos fazer uma moradia decente para as pessoas”, escreveu.

Desde que o cenário do Estado piorou na semana passada, Rui Costa intensificou a denúncia do presidente e do governo federal. as chuvas. No mesmo dia, o PT postou no Twitter que “governar é cuidar dos outros e não há como fazer isso longe dos outros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *