Obstáculos: Ministério da Saúde e Embasa realizam movimentos de limpeza e saneamento em espaços públicos

Publicado em 02/01/2022 às 08:48

Durante este fim de semana, nos dias 29 e 30, o Ministério da Saúde de Barreiras, em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, realizou a limpeza e saneamento de espaços públicos com foco na redução da poluição pelo novo coronavírus. A ação começou neste sábado, 29, através do serviço de emergência do coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra e continuou no domingo, 30, em espaços com alto trânsito de pessoas como o centro histórico, academias, feiras soltas, emergências 24 horas. Clarice Atención Borges, Hospital da Mulher, Centro de Atendimento à Mulher (CEAH), Centro de Atendimento à Mulher (CAM), além de paradas constantes de ônibus.

Acompanhando a ação com o coordenador do Centro de Zoonoses de Barreiras, Dorimar Almeida, o diretor regional da Embasa, Lucas de Moura Araújo, explica que a empresa deu à equipe um carro hidrojato com água clorada para desinfetar esses pontos. estamos vendo o número de Covid-19 e as internações aumentarem, estamos muito satisfeitos em fazer esse quadro novamente com o Ministério da Saúde. Nossos grupos passaram o fim de semana de ação em alerta para a higiene e a eliminação do vírus nesses pontos, na população que transita diariamente por esses locais”, diz.

Para o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, a cumplicidade de toda a sociedade tem sido fundamental para enfrentar o Covid-19. “Essa é mais uma ação que foi somada à luta contra o Covid-19 em nosso município, por isso agradecemos essa fraternidade organizada neste fim de semana com a Embasa em mesas de limpeza e saneamento, especialmente nos conjuntos hospitalares. Todo esse quadro faz parte de uma série de movimentos realizados desde a intensificação e ampliação da vacinação, agora também estendida às crianças, bem como a triagem e detecção de novas instâncias por meio do nosso Centro de Coleta e Detecção, a divulgação de boletins informativos e materiais educativos, visando à conscientização sobre o uso de máscaras, higiene das mãos e evitar multidões neste momento. No próximo fim de semana, vamos realizar essa desinfecção internamente no conjunto de condicionamento físico número um com o uso da bomba de costela”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *