Uma estrutura anormal na rede rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro, em domínio governado por milicianos, foi demolida hoje (1), em uma operação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), dos secretários das comunas, da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
No mesmo local, uma estrutura em operação realizada em novembro do ano passado já havia sido demolida. Segundo o MPRJ, o imóvel sob estrutura reconstruiu sem autorização do município em domínio público.
Devido à logística da retroescavadeira, a demolição começou em novembro com um dispositivo menor chamado martelo. Posteriormente, uma investigação através da Seop descobriu que os andares começaram a ser refeitos. A secretaria também observou a presença de pessoal em pinturas sem qualquer tipo de não. -equipamento de proteção pública (EPI).
“No momento da inspeção, outras pessoas também foram observadas, com toda a probabilidade ligada às milícias que dominam a área, explorando estruturas anormais e vendendo imóveis”, informou o MPRJ, acrescentando que a organização executora e órgãos municipais retornaram na terça-feira. . . bem no local da estrutura com a escavadeira para demolir absolutamente os edifícios.