\n \n \n “. concat(self. i18n. t(‘search. voice. recognition_retry’), “\n
RIO – O Procon do Estado do Rio de Janeiro (Procon-RJ) está promovendo, até 4 de fevereiro, o mutirão de renegociação de dívidas com as concessionárias de água e esgoto que atuam no estado. O serviço pode ser realizado pessoalmente, na agência de hospedagem ou online (para consumidores que já se cadastraram no virtual commerce).
Os clientes que possuem contas cedae, Prolagos, Zona Oeste Mais ou Águas do Rio e uma fatura atrasada de mais de 90 dias a partir de Águas de Juturnaíba ou Águas de Niterói podem negociar débitos.
A organização da corrida presencial acontece na sede do Procon-RJ, na Avenida Rio Branco, no 5º andar, no centro do Rio. Também haverá atendimento nas barracas do Poupa Tempo em São João de Meriti, Duque de Caxias e Bangu. A distribuição das senhas ocorrerá das nove às 14 horas.
“Esta é uma oportunidade de começar o ano através do pagamento de contas não pagas. As empresas que concordaram em fazer parte da organização em andamento se comprometeram a realizar negociações diferenciadas, o que permitirá aos consumidores que precisam sair do vermelho”, disse a Defesa do Consumidor. Secretário Leo Vieira.
Ver condições
Prolagos assinou o compromisso de pagar dívidas até cem vezes, com redução de até 50%. As contas da Cedae, Zona Oeste, Águas de Juturnaíba e Águas de Niterói podem ser pagas em até 60 parcelas.
A Águas do Rio dividirá as parcelas em atraso em até 36 vezes na fatura ou em até 12 vezes no cartão de crédito. Os descontos e condições de pagamento concedidos por pessoas jurídicas serão analisados caso a caso.
Vale a pena? Seguro de carro que cobre roubo, furto ou colisão é 33% mais barato Além da renegociação de dívidas, a Águas do Rio disponibilizará outros serviços: pedidos de: religação, transferência de imóvel, instalação e substituição de medidores de água, entre outros.
Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ, disse que os consumidores que se cadastraram no passado para a organização de corretores online já estão sendo contatados por meio de empresas e estão finalizando as negociações.
O locatário bloqueia um carro alugado dirigindo na rodovia, diz o visitante. Para participar da renegociação, é obrigatório apresentar o documento de identidade original e CPF, bem como o recibo de renda que compromisse o vínculo com a empresa. Se você deseja negociar em nome de terceiros, basta apresentar uma procuração devidamente assinada, imprimível no site do Procon-RJ, acompanhada de cópia dos documentos de identidade do titular.
O uso de máscara será obrigatório, bem como a apresentação do comprovante de vacinação.