Na última segunda-feira (31), o Esporte Clube Bahia anunciou a aquisição do atacante Everton, de 19 anos, por R$ 300 mil do Novorizontino. Por outro lado, também mostrou a saída do meia Raí Soares, 20, o centro das atenções da equipe na Copa Desadídia. São Paulo, com quatro gols marcados. O elenco fez uma oferta menor do que o contrato (R$ 350 mil por 50%) e o Fluminense do Piauí recusou.
Nesta terça-feira (1), através de sua página na rede social, Raí se despediu do Bahia, agradeceu ao clube pela oportunidade e aos torcedores pelo apoio.
“Hoje me despeço desse gigante brasileiro, só posso agradecer por toda a ajuda e por toda a aceitação como verdadeira com depositada em mim durante esses 10 meses, um sentimento de felicidade e gratidão por cada uma das oportunidades, só tenho que desejar a cada um o mais produtivo e produtivo possível para este clube e possivelmente Deus te abençoe. Graças também a todos os entusiastas franceses por toda a ajuda, foi uma grande emoção usar esse casaco e constituir todos os entusiastas”, escreveu.
Nascido em Picos, interior do Piauí, Rai Rocha Soares chegou ao Fluminense-PI em 2019, aos 17 anos, e foi um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Também disputou a Copa do Nordeste Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20. Em abril de 2021, ele chegou por empréstimo ao Esquadrão, para assinar com o time sub-20. No ano passado ele jogou 22 partidas, 12 com o Sub-20, nove com o Sub-20. a equipe de transição e uma para a equipe principal, fazendo sua estreia como profissional no dia 21 de agosto na derrota do Bahia por 2 a 0 para o Grêmio na Série A. Neste ano, foi um dos grandes nomes do tricolor na Copa Paulista, com quatro gols marcados.
Sonho antigo: Bahia tenta com o atacante do São Paulo
Epidemia do Covid-19 adia o ataque entre Atlético-BA e CRB no Nordeste
Muito mercado de balões.