Fábio Cecílio, Pany Varela e Miguel Ângelo, com dois gols cada, e Bruno Coelho, Zicky e o goleiro Edu somaram volume à vitória portuguesa, confirmando a superioridade dos campeões mundiais e europeus contra a seleção dos Balcãs.
Ontem, o time das ‘quinas’ venceu a Macedônia do Norte por 3 a 1, em partida que pecou na final, por um erro ofensivo e inspiração do goleiro Antonio Petrovski.
Menos de 24 horas depois, a história da renda foi bem diferente e começou a ser escrita no primeiro minuto, aos 18 segundos, com um primeiro chute de Fábio Cecílio, após uma má folga da equipe dos Balcãs, pressionada por Pany Varela. .
Abrindo caminho para o gol da Macedônia do Norte, Portugal repetiu o domínio do último dia, acertando o poste, de volta através de Fábio Cecílio, até conseguir parte de uma dúzia de gols, ainda no primeiro tempo, com os “chutes” de Bruno Coelho, Michelangelo, duas vezes e Zicky.
No primeiro tempo, o combativo time norte-macedônio pode fazer mais do que apenas uma cabeçada para o centro defendido por André Sousa, por Ismaily, aos 6 minutos.
Fábio Cecílio, após uma mão de Zicky, e Pany Varela, com um chute de cerca de 10 metros, marcaram duas vezes no segundo tempo, enquanto o goleiro Edu marcou, de tiro para finalização, levando o crédito para o macedônio 5-4. ‘, garantindo o resultado em 9-0.
Antes, o goleiro português, que estreou com a camisa dos ‘cantos’, suportou a ‘nula’ dos Balcãs, contradizendo os ‘arremessos’ do Ramadani, em duas ocasiões, e arsovski Gjokica-Djo, última montagem de preparação para a última rodada do Campeonato Europeu.