Prefeitura do Rio suspende vacinação de jovens por falta de doses

Você precisa de ajuda? Entre em contato conosco!

Você precisa de ajuda? Entre em contato conosco!

Devido à falta de doses, a vacinação contra jovens com mais de 7 anos residentes na cidade do Rio de Janeiro está suspensa a partir desta terça-feira (1). A resolução foi anunciada na noite de segunda-feira (31), através do ginásio do município do Rio. O calendário de vacinação será retomado quando o Ministério da Saúde enviar um novo envio de vacinas para a localidade, diz nota do secretário.

A vacina covid-19 ainda está disponível para 4 grupos: 1) na primeira dose, para jovens de cinco a 11 anos com deficiência e/ou comorbidades e para outras pessoas com mais de 12 anos ou mais; 2) na dose do momento, de acordo com a data da prova de vacinação; 3) como lembrete, para outras pessoas maiores de 18 anos ou mais que tomaram a dose do momento há pelo menos 4 meses; 4) como uma dose momentânea de reforço, para americanos imunocomprometidos com mais de 18 anos que ganharam 3 doses no regime número um.

Os dados coletados pelo Consórcio imprensa automotiva em colaboração com as secretarias de 26 estados e o Distrito Federal implicam que, entre os jovens de cinco a 11 anos de idade, 3. 053. 427 já ganharam sua primeira dose no país, o que representa 14,89 segundo cem dessa população. A vacinação contra o COVID-19 começou no Brasil em 14 de janeiro, apenas um mês após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dar sua aprovação à vacina Pfizer.

A vacina pediátrica de covídeo já foi aprovada em mais de 40 países ao redor do mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o governo médico e clínico estrangeiro propuseram a aplicação de doses nesta organização etária. Embora seja uma organização menos vulnerável ao vírus, há uma ameaça de dores de cabeça e morte pela doença. Além disso, a expansão da parcela populacional está ajudando a envolver a transmissão do Sars-CoV-2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *