Fortes chuvas vêm caindo em São Paulo desde sábado e desde a noite de domingo outras 23 pessoas morreram, somando sete crianças. De acordo com as contas do governo estadual, outros 500 ficaram desabrigados. Há deslizamentos de terra e inundações no estado. O governador João Doria, que sobrevoou as regiões mais afetadas, anunciou a liberação de 15 milhões de reais para as cidades afetadas. (g1)
Ainda na madrugada de domingo, por volta das 6h. m,a maior tragédia ocorreu. Um deslizamento de terra desabou as paredes de um espaço em Várzea Paulista, invadindo o quarto onde um casal e seus três filhos dormiam. Ricardo Eugênio dos Santos, 40 anos, sua esposa Tatiane Aparecida dos Santos e seus 3 filhos, Nicole 10, Richard 12 e Tayane, de apenas 1 ano, morreram debaixo da lama. (G1)
As previsões prevêem que nesta segunda-feira e também na terça-feira as fortes chuvas continuarão. As fortes chuvas se originaram através de uma frente sem sangue do sul, que quebrou a bolha de calor que se estabeleceu no sudeste. O resultado foi a criação de uma atmosfera gigantesca O rio formado desde a região amazônica até o litoral sudeste estacionado. Na pior das hipóteses, esse fenômeno, típico da época entre novembro e março, pode durar até dez dias seguidos. Não espere por ela desta vez. (Metsud)
A pandemia variante ômicron tem se mostrado destrutiva para quem chega ao hospital sem um calendário completo de vacinação. a maior unidade de terapia intensiva do Covid 19 do Brasil. (Globo)
Hugo Boss, um clássico logotipo alemão personalizado para jovens executivos ambiciosos, tem um problema: é a chegada da era pós-trabalho e uma Geração Z que não criou o hábito da gravata. O logotipo foi redesenhado e o novo anúncio apresenta rappers americanos, estrelas de K-pop e influenciadores do TikTok. Haverá meias, agora feitas com materiais reciclados, adicionando garrafas PET, mas capuzes, jaquetas estilo beisebol e até shorts também chegarão. No mercado, a mudança de logotipo deve ocorrer porque Hugo Boss está querendo ser comprado. O CEO Daniel Grieder nega. ” Estamos procurando comprar. “O desafio não é novo. A empresa começou a fazer uniformes nazistas e também teve que se reinventar há algumas décadas. (New York Times)
O espanhol Rafael Nadal venceu o russo Daniil Medvedev na final do Aberto da Austrália por 3 sets a 2. Este é seu vigésimo primeiro Grand Slam, um recorde. Seus principais adversários, Roger Federer e Novak Djokovic têm vinte cada. Ele jogou no torneio australiano deste ano. No caso de Djokovic por recusa em vacinar. (CNN)
Então. . . Lembre-se dos 21 títulos de Nadal. (Balão esportivo)
O jogador britânico do Manchester United, Mason Greenwood, foi preso sob acusação de estupro e agressão. Aos 20 anos, uma estrela em ascensão, ele foi temporariamente expulso do clube. A polícia prendeu Greenwood depois que a vítima fez a queixa de vídeo através dos stories do Instagram. (ESPN)
O Los Angeles Rams venceu os rivais do San Francisco 49ers na safra da Califórnia que definiram o nome da Confederação Nacional de Futebol (NFC) 20-17. Também ontem, o Cincinnati Bengals foi campeão da AFC por 27-17. 24 contra. Kansas City Chiefs. Os dois campeões vão se enfrentar pelo nome nacional, Super Bowl LVI, em 13 de fevereiro. (ESPN)
A economia não é apenas a taxa de câmbio do dólar. Quem é assinante Premium do Meio lê um segmento econômico exclusivo todos os dias e aprende sobre os temas quentes do momento. Assine o Premium e observe que a economia não é um inseto de sete cabeças.
O presidente Jair Bolsonaro respeitou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e compareceu nesta sexta-feira para depor perante a Polícia Federal. A Procuradoria-Geral da República promete que o presidente da República tinha o direito de cumprir a ordem e pediu a Moraes que levasse a resolução ao plenário do STF. O Ministro negou o pedido. Um final morto é criado. (G1)
Então. . . Se fosse o ministro Augusto Heleno, conhecido como Guilherme Amado, Bolsonaro teria que “explodir” o STF. O depoimento seria do inquérito que investiga o presidente por vazamento, em agosto de 2021, de um suposto documento confidencial, sobre a investigação da PF que investiga um ataque hacker ao TSE. (Metrópoles)
A antiga sentença de Sergio Moro tornou público seu salário na consultoria Álvarez
É verdade. . . O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu ao vivo que a organização dos aspirantes que descreveu como um “centro social liberal democrático” lança um único candidato para suceder Jair Bolsonaro. Moro (Podemos) e os senadores Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Simone Tebet (MDB-MS) e Alessandro Vieira (Ciudadanía-SE) em geral. O tucano estima que esse funil acontecerá entre junho e julho. Pelo menos por enquanto, entre eles, Moro lidera as pesquisas. (Potência 360)
Designado como “o máximo bolsonarista” entre os comandantes das forças armadas, o brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, chefe da FAB, rejeita o rótulo que atribui à sua funcionalidade nas redes sociais. Em entrevista, criticou o departamento da sociedade, que era “muito polarizado e radical”, no entanto, disse que a política não entrará nos quartéis e que a Força Aérea vai cumprimentar Lula ou qualquer outro eleito. “Somos a força do Estado brasileiro. Cumpriremos sempre qualquer Comandante Supremo das Forças Armadas. (Folha)
O Partido Socialista venceu as eleições gerais portuguesas com força. Após a contagem no país – muito pouco faltava – o PS obteve 41,68% dos votos, o equivalente a 117 deputados, um a mais do que o obrigatório para a maioria absoluta no Parlamento. Se desejar, no sistema semi-presidencial português, você pode governar sem a necessidade de alianças. O primeiro-ministro António Costa será reeleito para a liderança política do país. O Partido Social Democrata ganhou 27,8% dos votos e a extrema-direita Chega!dobrou sua votação passada e é a terceira força do país, com 7,15%. O quarto lugar, com 4,98% dos votos, também é tomado pela jovem Iniciativa Liberal, que passou de um para 8 lugares. (RTP)
“António Costa, agora estou indo para você”, disse o jovem português Bolsonaro, André Ventura, em seu discurso. “O direito não foi capaz de cumprir suas responsabilidades”, reclamou. O Partido Social Democrata é de centro-direita e, na campanha, recusou-se a fazer concessões aos radicais em seu flanco. “Eles vêm dizendo há algum tempo que com Chega não, e o resultado está à vista: Com Chega sim. “(Expresso)
Enquanto Jair Bolsonaro evoca uma escala na Rússia, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, também em dificuldades internas de imagem, planeja fazer uma escala na Ucrânia. O Senado dos EUA, por sua vez, planeja adotar a “mãe de todas as sanções” contra Moscou. . Republicanos e democratas aprovam o conceito de correr para “devastar a economia russa”, nas palavras do senador Bob Menendez, que preside o Comitê de Relações Internacionais. As medidas interfeririam por ocasião da invasão russa ao país vizinho. A Ucrânia, do outro lado da rua, que tinha sido incrivelmente fria, substituiu seu tom no domingo. “Se o governo russo revelar o fato quando diz que não precisa de guerra”, disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, “retirará suas tropas de nossas fronteiras”. Guardião)
Neste momento, eles já são duas estrelas vitais fora do Spotify para a resolução da plataforma para pagar muito caro a exclusividade de Joe Rogan. Uma estrela dos podcasts americanos, Rogan está liderando uma intensa cruzada contra as vacinas. Em protesto, Neil Young e Joni Mitchell deixaram o primeiro serviço de streaming do mundo. O boicote não acelerou, pelo menos ainda não, mas o serviço de streaming busca se opor aos danos à imagem. O CEO Daniel Ek anunciou que todos os episódios de podcast que mencionam o Covid 19 serão acompanhados de conselhos para que os ouvintes pesquisem no banco de dados de doenças da plataforma. (Garfo)
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, foi ao Twitter para parabenizar Young. “Obrigado por resistir a informações incorretas sobre vacinas de covídeos”, escreveu ele. “As plataformas têm um papel a desempenhar no fim da pandemia e da infodemia. “tão grave quanto a doença é a pandemia de informações incorretas. (Twitter)
Diante das reações, Rogan se desculpou e buscaria “mais equilíbrio” em seu podcast. (Engadget)
A propósito. . . O Spotify não ajuda quem precisa sair do serviço. Mas caso alguém precise substituir o serviço de música, é possível exportar listas de reprodução não públicas para qualquer outro serviço.
Há 40 anos, 1982 marcou a história da música brasileira. Foi quando a MPB se popularizou. ” O Brasil entendeu que o caminho da boa sorte é fazer um som funk, equilibrado, com metais e outros elementos do que é feito no exterior”, explica o pesquisador Ivisson Cardoso. No ano em que Djavan colocou Samurai (YouTube) na rua, Caetano Veloso impressionou com Queixa (YouTube), Alceu Valença apresentou Morena Tropicana (YouTube) e Rita Lee marcou Flagra (YouTube) e Cor-de-rosa chock (YouTube). Parte dessa explosão artística, que não acontece todos os anos, tem a ver com a gravadora alemã Ariola e a inspiração do produto Marco Mazzola, que buscou renomados artistas musicais brasileiros que ainda não haviam explodido. Pepeu Gomes surgiu como um David Bowie local, Elba Ramalho ganhou suas primeiras grandes etapas e mesmo entre as crianças, com o LP Balão Mágico, havia espaço para inovação. “Os artistas da MPB se afastaram disso, que samba é samba e rock é rock, e começaram a soar mais internacionais”, diz Ivisson. É a explosão do pop. (Mundo)
Em Wyoming, o procurador precisa processar bibliotecas públicas que obtenham e-books semelhantes à sexualidade. Em Oklahoma, um projeto de lei está circulando para proibir as bibliotecas escolares de ter o mesmo tipo de e-books em mãos, especialmente aqueles que têm a ver com gênero ou identidade de gênero. O Condado de Tennessee pediu a remoção de Maus, o premiado romance gráfico sobre o Holocausto. Nos Estados Unidos, isso está acontecendo em todos os lugares, especialmente nas regiões mais pró-GOP. “É terrível”, comentou a presidente Club. la PEN, Suzanne Nossel, “que uma onda de proibições de e-books está de volta à moda”.
Com mais de 2 bilhões de usuários, o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. Aqui, também é o mais utilizado entre os brasileiros. Mas nos Estados Unidos, menos de 20% dos usuários de smartphones usam o aplicativo. A razão é que o SMS é novamente um dos principais equipamentos para a troca de mensagens entre americanos. Outra coisa é que, como 50% dos consumidores de celulares no país têm um iPhone, o aplicativo iMessage da Apple é o aplicativo mais usado. Então Meta introduziu uma grande campanha de marketing para convencer os Estados Unidos da privacidade. Além dos anúncios classificados na TV, anúncios classificados que promovem a criptografia do WhatsApp em breve começarão a aparecer em outdoors em todo o país e online. O objetivo é pegar mais pessoas para transferir para o WhatsApp, destacando a segurança do aplicativo para outros métodos de envio de SMS. (A Borda)
Falando em Meta, o Facebook terminará seu projeto Diem, que tinha como objetivo criar sua própria criptomoeda. Anunciada em 2019 como Libra, a moeda virtual enfrentou a oposição de especialistas, governos estrangeiros, membros do Congresso e reguladores dos EUA desde o início. Com o fracasso de Diem, a Meta venderá os ativos e ativos intelectuais do projeto para a Silvergate Capital, com sede na Califórnia, por cerca de US$ 200 milhões (The Washington Post)
Quem indica amigo é. Com os pioneiros, além de ajudar seus amigos a estarem bem informados, você ainda recebe muitos benefícios, com 10 patrocínios. Não custa nada e todos ganham.