Unicafes/AL e Sicredi a criação de uma cooperativa com capital atual

A Unicafes Alagoas continua buscando respostas artísticas e vanguardistas para a sustentabilidade da agricultura do círculo familiar. Desta vez, as cooperativas apresentaram aos líderes do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), em assembleia nesta segunda-feira, 31, a minuta do fundo de fretamento orgânico da cooperativa de Alagoas.

O conceito tem sido discutido com executivos do Sicredi e tem como objetivo aproximar os setores, segundo o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo. de mãos dadas com as cooperativas e fortalecer o segmento”, explicou Cardozo.

O agronegócio tem demandado um banco gigante e intensificado sua dinâmica produtiva. Com a saída dos bancos oficiais dos municípios, os pequenos industriais estão localizados sem assistência ou precisam se deslocar para outras cidades.

“Além da execução de capital, que impulsiona os investimentos, espera-se que as cooperativas trabalhem com o Sicredi na busca por linhas de crédito do Pronaf, por exemplo”, disse o presidente da Unicafes Alagoas.

De acordo com o diretor Flávio Marroquim, o procedimento de elaboração de planos para o Fundo Rotativo cooperativo será desenvolvido nas agendas dos encontros entre as cooperativas e o Sicredi. “Para nós, é uma satisfação e um orgulho ver essa técnica passar pelo intercooperativismo. Tenho certeza que teremos muitos frutos tanto para o segmento quanto para a economia de Alapassas”, disse o diretor do Sicredi.

NOTÍCIAS ANTERIORES

PRÓXIMAS NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *