–
Na maior ocasião agroalimentar do sul de Santa Catarina – a 18ª Agroacceleradora, realizada em Jacinto Machado na quarta e quinta-feira (3/2), a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, entregará cinco carros aos grupos de extensão rural da região de Criciúma. O rito acontecerá no dia 3, às 10h30, na abertura oficial do evento, que acontecerá no campo de demonstração da Cooperja. Fiel à tradição, a Epagri também participa do evento por meio da apresentação de tecnologias de estudos agrícolas e extensão rural em 10 vitrines tecnológicas.
Cinco Fiat Mobs serão entregues aos grupos de Jacinto Machado, Cocal do Sul, Criciúma, Içara e Meleiro. Para essa compra, foram investidos 335,5 mil reais, pagos com recursos próprios da Epagri decorrentes das facilidades fornecidas ao Estado. “Com essa entrega, teremos um veículo com ar-condicionado e direção elétrica em cada uma das secretarias municipais. Isso melhora as condições de funcionamento dos extensionistas”, diz Edson Borba, diretor regional da Epagri em Criciúma.
Épagri Technologies
Durante os dois dias da 18ª Agroacceleradora, a Epagri fornecerá tecnologias para a produção de frutas hobby, pitaia, banana, arroz irrigado, feijão, pecuária e plantas bioativas. O gerente, Reginaldo Ghelere, falará sobre as situações exigentes de controle patrimonial e a perspectiva do mercado pós-pandemia, além de ser culpado pelo painel sobre o controle embutido de pragas e doenças de pitaya, com o pesquisador da estação experimental de Itajaí, Marcelo Haro.
No espaço da Epagri, os visitantes ainda poderão apreciar o SCS 125, a 33ª cultivar de arroz irrigado apresentada através da Companhia. Evoluiu através da estação experimental epagri em Itajaí levando em conta todas as características do clima, solo e indústria catarinense Esta nova variedade se destaca pelo seu alto potencial de rendimento, um início inicial perfeito, vigor superior e saúde perfeita.
O evento
A XVIII Agroacceleradora é organizada através da Cooperja para atualização e exercício do agricultor por meio de informações técnicas, controle e estudos. A ocasião também tem como objetivo mostrar a previsão do agronegócio e permitir trocas de relatórios para a transferência de geração aos agricultores, com o objetivo de ampliar a produtividade, o controle da terra, a diversidade, a rentabilidade e uma maior qualidade de vida.
Em 2021, devido à pandemia, a ocasião será realizada em formato virtual. Este ano, será em formato híbrido, ou seja, presencial e ao vivo. O programa está localizado em um domínio de 140. 000 metros quadrados, com um projeto planejado para atrair visitantes e fornecer tecnologias. São mais de 120 vitrines tecnológicas instaladas em arroz, soja, milho, feijão, soja, banana, frutas hobby, legumes, pitaya, lúpulo, pastagens, plantas bioativas, pecuária, exposição animal, máquinas, dispositivos e veículos.
A ocasião é gratuita. Mais e inscrições aqui.
Mais e entrevistas:
Edson Borba, Diretor Regional da Epagri em Criciúma, telefone: () 99622-1605.
Mini°Maxi°