São Paulo (Brasil)2022-02-26T14:51:28. 000Z
São Paulo (Brasil)2022-02-26T13:59:36. 000Z
O governo russo acusou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky de rejeitar uma negociação para um cessar-fogo nos combates e que, consequentemente, retomará o avanço das tropas russas “à tarde e à noite” neste sábado (26/02). vem da agência de notícias Tass.
“Ontem [25/02], devido às negociações esperadas com a liderança ucraniana, o comandante-em-chefe e presidente da Rússia deu a ordem para impedir o avanço das principais forças russas”, disse ele a repórteres no sábado.
“No entanto, os combates continuaram em vários lugares, houve confrontos com equipes celulares de nacionalistas e banderistas [em referência a Stepan Bandera, um colaborador ucraniano dos nazistas na Segunda Guerra Mundial], que usavam autocelulares macios e caminhões, nos quais instalavam armas, semelhantes aos motivos da jihad, a menos que agora fossem chamados de celulares de bandeira”, o porta-voz continuou.
“Depois que a Ucrânia rejeitou fundamentalmente as negociações, o avanço das forças russas foi retomado hoje, de acordo com o plano de realizar a operação”, disse ele.
“Mais pesquisa e coordenação dos quadros dos respectivos ministérios serão agora necessárias. E, obviamente, medidas são tomadas sem demora para minimizar os efeitos dessas sanções, o bom funcionamento de todos os setores da nossa economia, os sistemas de todas as nossas probabilidades. e a perspectiva para isso”, segundo o representante do Kremlin, acrescentando que essa perspectiva criou “para essas situações”.