A resolução foi anunciada por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Apenas os consumidores beneficiados pela tarifa social de eletricidade terão a bandeira verde em março. Com isso, não haverá acúmulo na conta de energia elétrica do beneficiário.
Segundo o governo, esse montante adicional foi necessário para cobrir os custos de energia, que foram mais caros devido à era da escassez de água, em 2021, o pior em 91 anos. A bandeira da escassez de água permanece em vigor até abril de 2022.
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, é que, a partir de abril, a bandeira da escassez de água não será mais aplicada. “Nós que [a bandeira da escassez de água] não seremos mais necessários a partir de abril. para a carga adicional de produção de energia”, disse ele.
Ele continuou: “Como não tínhamos água para gerar nossas usinas hidrelétricas, tínhamos que contratar energia no exterior, na Argentina, no Uruguai, e tivemos que usar nossas usinas termelétricas, que são mais caras, para o petróleo, para o gás. “
As bandeiras tarifárias são baseadas em uma investigação de dados meteorológicos, graus de reserva e dados de consumo, realizados através do ONS. Todos os consumidores do SIN pagam esse aumento, o que exclui alguns consumidores eletricamente isolados, como os cidadãos de Roraima. Para saber qual bandeira está em vigor no mês, você pode consultar o site da ANEEL.
De acordo com os dados da concessionária, neste novo formato de conta de energia elétrica não haverá substituição para. . .
As razões para o desafio ainda estão sendo estudadas. A força absolutamente restaurada no início da manhã A população da Rua Egerineu. . .
Revista Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui
Faça login na sua conta abaixo
Preencha o formulário para se inscrever
Digite seu nome de usuário ou e-mail para sua senha