Clubes se reúnem e discutem a criação de um Campeonato Brasileiro

Vários clubes brasileiros se reuniram esta semana em São Paulo para examinar e analisar a opção de criar um campeonato para organizar o campeonato nacional. O encontro, organizado por meio da Codajas Sports Kapital, reuniu líderes combinados de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Internacional, Grêmio e Atlético-MG. Os dados foram publicados através do “ge. globo”.

 

A princípio, um deles, o Galo já está inserido como uma espécie de líder do Grupo Forte Futebol, coletivo formado na semana passada por 10 associações que no cenário nacional parecem estar surgindo: América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí. , Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Jeunesse. De dessa forma, o Alvinegro Mineiro confiou que a troca verbal transmitida aos clubes do bloco, com o projeto de levá-los para a próxima reunião, marcada para março.

Além disso, segundo o site, alguns executivos da Forte Futebol afirmaram que o plano está em andamento, mas não continuarão se todo o bloco não estiver presente. Uma das pautas da assembleia as outras visões sobre o assunto – há clubes que querem investir em breve e há clubes que planejam para o longo prazo.

A Codajas planeja criar um “chassi” da liga, ou seja, um layout esportivo, publicitário e legal para atrair investidores em uma fase posterior, que é o papel do BTG. O banco estima que após a carta da rota, a era de recepção dos investidores na liga seria de 150 dias.

Guardião Caique conclui procedimentos legais para os Estados Unidos

Presidente do Vitória nega ter feito proposta para meio-campista do Atlético-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *