Lula a São Paulo por “segurança”

São Paulo (SP) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mudou-se de São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista, para São Paulo, após sofrer pressões de frifinish, de seus assessores e líderes partidários que, preocupados com sua segurança, tentaram convencê-lo a viver em um lugar mais acolhedor. No final do ano passado, ele concordou em se mudar.

Anteriormente, Lula morava em uma casa semi-isolada em São Bernardo do Campo, num cenário descrito por amigos como precário em termos de segurança. Às vésperas das eleições, o clima político acirrado no país é uma das justificativas dos amigos e da equipe do PT para convencê-lo a se mudar. No início, ele não tinha interesse em sair da mansão para morar na capital paulista.

A nova casa, localizada no centro expandido da cidade, a oeste, foi selecionada pela namorada do PT, a socióloga Rosangela da Silva, ou “Janja”. viagens, encontros presenciais, reuniões de preparação da cruzada e entrevistas realizadas a partir de sua casa, hoje em São Paulo, ou do Instituto Lula, localizado no Ipiranga.

*Com de Uol

Edição: Lucas Henrique

Saiba mais:

Bolsonaro duvida de Lula em ‘eleição limpa’: ‘Espero que outras pessoas acordem’

Lula está na liderança na intenção de voto, com 41%; Bolsonaro tem 26%, segundo pesquisa

Lula: “Se eu não contar para quem votou contra Dilma, vou ficar paralisado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *