O em Freiburg
Em Nova Friburgo, o último boletim sobre a pandemia, publicado pela Câmara Municipal de Nova Friburgo também nesta quinta-feira, 24, revelou um cenário muito confortável na cidade, no início do mês. Diário Covid-19 exames realizados no Sistema Único de Saúde Os pontos de detecção (SUS), por exemplo, que já eram mais de 1. 000, caíram para apenas 120, com apenas 29 casos positivos (24,16%). Os negativos (91) atingiram 75,84% do total do dia.
Nos hospitais de Nova Friburgo, somando as redes pública e pessoal, a situação, que já atingiu o limite de saturação, também é tranquila, mesmo com dez leitos a menos de cuidados extensivos no Hospital Municipal De Raúl Sertã, devido aos profissionais de aptidão inflamados pelo Vírus Covid-19. A taxa de ocupação nos quartos 14% e em cuidados extensivos é fixada em 13%.
O número total de casos positivos desde o início da pandemia agora é de 28. 820, somando 891 entre os profissionais de fitness, com seis óbitos na categoria. As negativas em geral 26 453. Ainda há 3 casos suspeitos em investigação. O número total de mortos na cidade agora é de 912.
As questões de verificação do Covid funcionarão neste fim de semana de carnaval.
Para o especialista Rafael Spinelli, que acompanha desde o início a evolução da doença no município e atua como representante dos setores de atividade e poder público de saúde, há forte indicação de que já superamos o pico causado pela onda Ômicron Com taxas de transmissão já em um cenário sob controle e com um alívio no índice de expansão na semana passada. dos óbitos que, reduzidos, ainda estão acima do recorde antes da Ômicra, até dezembro de 2021″, analisou, a pedido da VOZ DA SERRA.
Em entrevista ao jornal O Globo na semana passada, o infectologista Julio Croda, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), disse que “estamos caminhando para o fim da pandemia. Ele acredita que em breve o revés no uso de máscaras será imaginável e alerta para a necessidade de extinguir a quarta dose aos idosos, especialmente aqueles que tomaram 3 programas Coronavac.
Há 76 anos, a VOZ DA SERRA se compromete a pesquisar e fornecer dados atualizados e confiáveis aos seus leitores, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Devido à sua maravilhosa credibilidade, incansável modernização e independência editorial, a VOZ DA SERRA estabeleceu-se como uma fonte indiscutível de consulta para historiadores e pesquisadores da vida de nossa cidade, constituindo uma referência para o jornalismo interno do Rio de Janeiro, um dos carros mais conceituados da região serrana e líder de mercado.
Ao assinar a VOZ DA SERRA, você não só tem conteúdo de qualidade, mantendo você bem informado através de nossas páginas, página online e redes sociais, mas também contribui para a construção e desenvolvimento desta história.
Receba, em seu e-mail, as últimas notícias de A VOZ DA SERRA. É grátis. Inscreva-se agora!