Operação Procon Tocantins apreende mais de 2. 800 produtos vencidos

O Procon Tocantins realizou nesta semana, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, a operação Vigilância de Vencimento, nos municípios de Araguatins e Augustinópolis. Foram implementados 15 relatórios para a venda de produtos vencidos e apreendidos 2. 811 ingestãos indignos.

Entre os produtos retirados do mercado estão: chorizo, desengraxador, sabonete em pó, fraldas descartáveis, desinfetante, especiarias, café; Parmesão; entre outros. Dos quase 3. 000 produtos apreendidos, 2. 811 foram em supermercados em Araguatins e 714 em instituições de Augustinópolis.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destaca a importância desses movimentos. “Nós não tiramos apenas esses produtos das prateleiras. Em movimentos como esse, não só o relacionamento com o cliente está em jogo, mas também a própria aptidão do cliente, pois um produto fora do lugar pode causar vários problemas de condicionamento físico”, disse ele.

A operação de monitoramento da data de validade visa garantir que os produtos vendidos atendam às necessidades de adequação impostas pelos órgãos competentes, a fim de garantir os direitos e a adequação dos consumidores.

Relatório

O chefe da inspeção da agência de cobertura de clientes, Magno Silva, afirma que o Procon Tocantins está aberto a receber processos judiciais e processos judiciais de clientes. “A fiscalização funciona diretamente com o denunciante. os clientes também podem dar uma contribuição às nossas pinturas através da denúncia”, diz.

Se você tiver um relatório ou relatório para fazer, o cliente pode nos tocar no número 151 ou no whats denuncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o usuário pode acessar a página online www. to. gov. br/procon, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *