Paraíba lança a 4ª edição da cruzada “Meu quadro é sua alegria”

Investigação

Da sala de imprensa

Publicado em 24/02/2022 às 10:17

A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, destacou, em entrevista a uma rádio, a cruzada “Meu quadro é o seu regozijo”, que vem sendo desenvolvida há 4 anos em aliança com organizações como a Defensoria Pública e o Ministério da Saúde Pública e considera o combate ao crime de assédio sexual, sancionada pela Lei nº 13. 718/18.

Lídia explicou que muitas mulheres se deleitam com outros tipos de violência quando saem de casa para uma festa e se sentem constrangidas em registrar uma queixa.

Ele discutiu que é praticar atos que não fazem parte de abordagens saudáveis, como agressões verbais e físicas.

“As mulheres têm o direito de estar na rua celebrando com sua alegria sem serem incomodadas”, disse ela.

Segundo Lídia, a população deve lutar contra todos os tipos de agressão, sejam elas verbais, psicológicas, físicas ou sexuais. Ele pediu que, ao presenciar um ato de violência, o cidadão chame a polícia militar através de uma delegacia online ou física.

Lídia destacou que o crime de assédio sexual pode levar a uma pena de até cinco anos de prisão.

“Sabemos quais são os sintomas de um namoro saudável para ela, mas mesmo os sintomas saudáveis que vêm, a mulher tem o direito de dizer não, mesmo que seja romanticamente, se há uma técnica de mulher e ela não quer, é obrigatório que o sujeito seja parado, porque a partir daí você corre o risco de cometer um crime” Dito.

CUIDADOS DE SAÚDE

SEU BOLSO

NO MEIO DE UMA PANDEMIA

CONFLITO

VANDALISMO

Esta página online usa cookies para sua experiência de navegação. Ao clicar em Aceitar ou parar em nossa página online, você concorda com o uso de cookies e concorda com nossa política de privacidade.

2021 – ParaíbaOnline – Rainha Publicidade e Propaganda Ltda – Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *