Quem é Márcio Nunes de Oliveira, o novo diretor-geral da Polícia Federal

25/02/2022 15:38, atualizado em 25/02/2022 16:18

O governo federal substituiu nesta sexta-feira (25/2) o comando da Polícia Federal (PF). O deputado Paulo Maiurino foi substituído por Márcio Nunes de Oliveira, que foi secretário executivo do Ministério da Justiça, ao qual a Polícia Federal é subordinada.

Atuou como Superintendente Regional da PF no Distrito Federal entre maio de 2018 e abril do ano passado. Márcio é braço direito do ministro Anderson Torres, amigo do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente da República.

Na Secretaria Executiva, foi responsável pela supervisão e coordenação das atividades da pasta. Também tratou dos sistemas federais de planejamento, orçamento e organização institucional, entre outras tarefas.

O novo chefe da PF é advogado da Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (hoje UDF) e pós-graduado em direito de ladrões e roubo pela Universidade Cândido Mendes (Instituto Atame).

Iniciou sua carreira na Polícia Federal em Barra do Garças (MT), em 2003. Desde então, ele chefia a Divisão de Controle Químico e a Unidade de Análise de Dados de Inteligência Policial da Divisão de Crimes Contra o Crime. Ele foi professor na Academia Nacional de Polícia.

A troca publicada em nova edição do Diário Oficial da União (DOU), publicada na tarde desta sexta-feira, é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Até agora, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda se pronunciou sobre o revezamento na sociedade, que já foi alvo da demissão do ex-ministro Sergio Moro por suposta interferência política.

Em postagem nas redes sociais, o ministro Anderson Torres disse que Márcio Nunes Oliveira está deixando um “grande legado” por seu tempo na Secretaria Executiva do Ministério da Justiça.

Ao Dr. Márcio Nunes, meus mais frutíferos desejos de boa sorte neste projeto desafiador de sua valiosa carreira. Cabe a você continuar as pinturas do Dr. Maiurino, ampliando o poder e o profissionalismo do @policiafederal, em uma base!??????

— Anderson Torres (@andersongtorres) 25 de fevereiro de 2022

Há quem procure acessórios e figurinos para enfeitar os ‘cachorros’ e aproveitou as férias para fazer uma sessão de fotos.

Devido ao cancelamento de blocos na capital paulista, os festeiros são para festas e bares para se divertir. Preço chega a R$ 1. 300

A campanha eleitoral, que será acentuada a partir de agosto, será liderada por eleitores que tendem a votar com um forte impulso do coração.

Empresa fará contribuição para a expansão e fortalecimento da marca italiana no Brasil

Príncipe George, agora com 8 anos, sentou-se entre Kate e William em uma partida de rúgbi. O garoto foi atrevido no evento.

Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *