Alexandre Ayres completa 3 anos à frente da AL Santé e tem mais de 10 serviços de saúde entregues à população

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, completa, neste sábado (26), 3 anos à frente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com conquistas históricas para o Estado, como a inauguração de cinco hospitais e a entrega de seis unidades de pronto atendimento (UPA) para a população alagoana, representando 11 unidades de ginástica de sua gestão. Segundo ele, o maior desafio de toda sua vida privada e profissional.

Ayres assumiu a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em 26 de fevereiro de 2019. Desde então, muitos eventos ocorreram, como a chegada da pandemia Covid-19 em Alagoas, mas, mesmo com a luta oposta ao novo coronavírus, o Estado tem feito muitos avanços na saúde pública e nunca entrou em colapso, tendo leitos para todos os pacientes que os querem.

“Estamos à frente do ramo de fitness do Estado há 3 anos. Junto com o governador Renan Filho, remodelamos a forma física em toda Alagoas. Temos maior complexidade superior, mas não esquecemos da atenção número um e média complexidade. A conta é grande, mas estou muito orgulhoso. Nesses mais de mil dias abrimos cinco hospitais, seis UPAs e investimos no atendimento número um, pois sem eles não há aptidão. estado através de trazer fitness para aqueles que mais o amam. Investimos mais de R$ 120 milhões em aptidão pública, modernizando e vendendo melhores situações de carreira para nossos profissionais”, disse.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os novos hospitais entregues, Hospital da Mulher (HM) e Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo; o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; e o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) em Delmiro Gouveia são de extrema importância para que o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió não esteja superlotado e que a população receba os primeiros socorros perto de casa. Atualmente, o maior hospital público de Alagoas, voltado apenas para casos de emergência e em processo de revitalização primária, após 40 anos de funcionamento.

Para a atenção da emergência, seis UPAs foram entregues à população alagoana. Maceió é dona da UPA Jacintinho, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Jaraguá e Chã da Jaqueira, totalmente construída e mantida com recursos próprios do governo estadual. A capital conta ainda com a UPA Trapiche e Benedito Bentes, que foram abastecidas pelo Estado e entregues à população, antes da chegada de Ayres à Sesau. A UPA Arapiraca também entregou Alagoas.

Além dos diversos equipamentos de saúde entregues à população, Alagoas tem implantado diversos sistemas que beneficiam quem quer o Sistema Único de Saúde (SUS). “Somos pioneiros no remédio para o AVC, reparamos a autoestima das mulheres que tiveram câncer de mama, criamos o programa Ame-se. Substituímos a verdade do principal hospital do estado, pois, após 40 anos, o HGE vive um novo momento e tem uma nova cara. Isso é muito para substituir para deixar os outros alagoanos orgulhosos. Enfrentamos a pandemia do novo coronavírus com a cabeça erguida e fizemos história como o estado de máxima transparência do Brasil, que já prendeu mais de 18 mil vidas em hospitais públicos”, disse Ayres.

Para o secretário, a grande “cereja do bolo” é a revitalização do HGE. Mérito de Alagoas”, concluiu o oficial, garantindo que ainda há muito a ser feito para adequação no estado.

NOTÍCIAS ANTERIORES

PRÓXIMAS NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *