O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, é o ministro do governo Bolsonaro que mais viajou no exercício de suas funções. Tarcísio é pré-candidato ao governo de São Paulo, segundo coluna de Guilherme Amado em Metropoles.
O ministro tem a de Jair Bolsonaro. Os aliados esperam que Tarcísio se junte ao PL, partido do próprio presidente. Mas isso ainda não é verdade.
Foram 215 viagens desde que Tarcísio assumiu o cargo, no primeiro dia do mandato de Bolsonaro, em janeiro de 2019.
O pré-candidato ao governo de São Paulo viaja regularmente para inaugurar obras no Brasil. Em muitos deles, ele o acompanha através do presidente. O conhecimento vem do portal da transparência.
LEIA MAIS:
O ministro no momento com o mais alto funcionário é Bento Albuquerque, encaminhado do Ministério de Minas e Energia: 178 vezes. Em 3º lugar está Rogério Marinho, com 120.
Ministro do Desenvolvimento Regional a partir de 2020, Marinho é pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte.
Bolsonaro tem declarado sua audiência para a candidatura de Tarcísio Freitas ao Palácio dos Bandeirantes desde o ano passado.
Nos últimos dias, uma pesquisa encomendada por membros do governo Tarcísio com preferência de 25% no eleitorado paulista.
O levantamento, que foi divulgado entre os membros do Palácio do Planalto, tem outros efeitos de todas as pesquisas publicadas até agora ao governo de São Paulo.
– DCM ONLINE (@DCM_online) 25 de fevereiro de 2022