O Circo Voador, clássico show runner do Rio de Janeiro, foi banido no último domingo (27) por meio dos bombeiros. Segundo a corporação, o motivo disso é a falta de documentos que regularizem o funcionamento do local.
Especificamente, o certificado de anualidade do estabelecimento, emitido por meio da Direção Geral de Animação de Incêndio (DGDP), expirou em março de 2020 e não foi renovado. Consequentemente, o site viu sua operação suspensa.
De acordo com a página online do jornal Extra, no domingo também haveria uma ocasião no Circo Voador com os DJs Black Coffee e Saint Vie. A festa teve que ser transferida para outro espaço. De acordo com o veículo de comunicação, os responsáveis pelo espaço não precisaram se contentar com o aviso de proibição, que foi resolvido após a convocação da polícia militar.
A próxima ocasião na programação do circo Voador é o bloco carnavalesco Me Enterra, marcado para quarta-feira (2). Nas semanas e meses seguintes, foram agendados shows através de artistas como Baco Exu do Blues, Emicida, Cannibal Corpse, Terno Rei, Paulinho Moska, Angra e Sons of Apollo, outros.
Até agora, o Circo Voador falou sobre a proibição ou prestígio dos próximos eventos.
Inaugurado em outubro de 1982, o Circo Voador é um dos lugares mais clássicos do Rio de Janeiro. Durante quatro décadas de operação, o espaço com capacidade para mais 2. 200 pessoas já recebeu shows de Nightwish, Bring Me the Horizon, Franz Ferdinand, Epica, Pain of Salvation, La Bonita Temeraria, Dentro de la Tentación, Chico Buarque, Caetano Veloso, Paralamas do Sucesso, Planeta Cáñamo e Titãs, entre muitos outros.
Clique IgorMiranda. com. br em: | do Instagram | piar Facebook | No YouTube.