tudo sobre a salvação
Se você é um cliente da Oi, você já pode saber quem será seu novo operador. Com a aprovação da venda da empresa por meio do Conselho de Administração da Defensa Econômica (Cade), os consumidores migrarão para Claro, TIM ou Telefônica (dona da Vivo).
Veja abaixo mais pontos principais sobre os critérios e quem será seu novo operador!
A venda da Oi Móvel à Claro, TIM e Telefônica (Vivo) foi finalizada em dezembro de 2020, mas será até 2022 que o acordo de 16,5 bilhões de reais será homologado por meio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Conselho de Administração da Defesa Econômica. (Cadé).
Quer ficar por dentro das notícias técnicas do dia de novo?Acesse e inscreva-se no nosso novo canal no YouTube, Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias tecnológicas do mundo para você!
Na empresa, a TIM tinha 14,5 milhões de linhas de outros 29 códigos; Claro, com 11,7 milhões de consumidores e 27 códigos; A Vivo, por outro lado, tinha 10,5 milhões de consumidores e 11 códigos.
Basicamente, o maior critério de alocação do DDD está no operador menos ativo. Por exemplo: em um código líder onde a Claro tem menos consumidores que TIM e Vivo, a Claro terá esse código líder.
As 3 corporações têm 18 meses para contratar as linhas da Oi, mas a Anatel já estabeleceu algumas regras com antecedência:
Portanto, se você é um cliente da Oi, você pode continuar a usar as instalações normalmente. Todas as configurações e pontos principais devem ser comunicados com antecedência e os direitos do cliente devem ser preservados.
Abaixo, você pode ver a lista completa de DDDs, divididos por região e estado. Por conveniência, os DDDs são indexados em ordem crescente:
Agora, se você é um cliente da Oi, você já sabe quem será o seu operador e os critérios usados para compartilhar.
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações com as últimas notícias do mundo da tecnologia.