O governador Antonio Denarium se reuniu na manhã deste sábado, 26, com os conselheiros de controle dos municípios de Roraima para ouvir os pedidos apresentados por meio deles, acrescentando o fator transporte, salário e recepção. A assembleia foi realizada na Associação dos Professores de Roraima, na RR 205.
“É uma reunião muito vital com os conselheiros de controle das 15 comunas. Ouvi as demandas da creche mais produtiva do nosso estado. Estamos extremamente interessados em ajudar, desde o componente salarial até transtornos logísticos, como veículos, para que possa haver inovações na creche”, disse Antonio Denarium.
O líder disse que pretende ampliar essa troca verbal e realizará uma assembleia com a Sesp (Secretaria de Segurança Pública de Roraima) e com as polícias civil e militar.
“Eles podem contar com toda a ajuda do governo estadual. Vamos ampliar a discussão fazendo mais reuniões, e a próxima será com o Ministério da Segurança Pública, a polícia civil, a polícia militar, para que possamos conhecer as necessidades de segurança dos conselheiros tutelares que, em várias ocasiões, têm o projeto de entrar na casa de uma pessoa para resgatar uma criança vítima de violência. Faremos pinturas para proteger nossos filhos.
A secretária de Assistência Social, Tania Soares, que acompanhou o governador à assembleia, convocou a assembleia e disse que as demandas podem ser resolvidas mais rapidamente.
“A montagem foi incrivelmente produtiva. Eu tomo todas as reivindicações. São pedidos que é bastante imaginável resolver, cada um em seu próprio tempo. Acho que a partir de agora as coisas vão acontecer muito mais rápido”, disse ele.
Segundo a secretária Tania, essas são condições que importam para o Estado, que são os transtornos de jovens e adolescentes.
“Já estamos organizando um gigantesco fórum de discussão sobre a primeira infância, que é uma agenda com o próprio nível federal, que também levantou considerações sobre alguns dados críticos. É inteligente que esta montagem tenha ocorrido. Nosso governador aproveitou para prestar atenção a cada um dos vereadores, lá a representação dos 15 municípios, estou aqui para poder, agora, fazer cumprir o que está na agenda sob minha responsabilidade. todo mundo tem sua própria agenda”, disse ele.
A presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de Roraima, Joseane Souza, deixou a assembleia muito feliz e agradeceu ao governador que aproveitou para atender aos pedidos e demandas dos vereadores.
“O Governador tem sido um cônjuge do Conselho Tutelar. Sabemos que o governo é o maior administrador do nosso estado e que muitas prefeituras são frágeis. Muitas vezes, eles não têm recursos para nos ajudar. Então pedimos ao governador que ele pudesse, em conjunto com as câmaras municipais, buscar ajuda e também repassar alguns recursos para atender aos pedidos do Conselho, como os caminhões que já havíamos solicitado. Agora, o governador prometeu que nos servirá com caminhões projetados para ter sucesso em comunidades difíceis de ter sucesso. Estamos satisfeitos porque ele está fazendo uma agenda lotada para debater com agências e prefeituras para nos dar uma mão”, disse.