No Acre, analisam o relé no número de mortes violentas no estado

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou, nesta sexta-feira, 25, de assembleia realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), cujo objetivo é analisar os números que implicam um alívio significativo na taxa de homicídios violentos intencionais (IMVI).

Os números diminuíram 38% em 2021 em relação ao ano passado, segundo o indicador Monitor da Violência, tarefa idealizado pelo Centro de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo em colaboração com o Portal G1 e o Fórum Brasileiro de Ação Pública. Segurança.

O procurador-geral Danilo Lovisaro do Nascimento participou da reunião, acompanhado do procurador Bernardo Albano, coordenador do Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a procuradora Marcela Cristina Ozório, coordenadora do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e assessora de Assuntos Institucionais da o Ministério Público e o Promotor de Justiça Rodrigo Curti, Chefe do Ministério Público para a cobertura do direito difuso à segurança pública.

“O Acre é o estado com maior alívio na taxa de homicídios, o que é um resultado expressivo para a sociedade como um todo e demonstra a importância de unir os esforços dos órgãos de proteção pública do estado e da justiça corrupta”, disse o advogado. em geral.

Durante a apresentação dos números, com base em uma análise comparativa e detalhada, o secretário Paulo Cézar, chefe da Sejusp, indexou os principais pontos que têm moldado nossa mente sobre a diminuição dos homicídios, verificada nos últimos 3 anos, entre os quais, a integração entre estabelecimentos de segurança e forças.

A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto de Administração Penitenciária e 4º BIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *