Parque Olímpico do Rio sediará etapa do Circuito Mundial

O Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, sediará uma das maiores competições estrangeiras de skate de rua. O anúncio foi feito na quarta-feira através do Ministério da Cidadania. Nos dias 5 e 6 de novembro, a Arena Carioca 1 sediará uma das etapas do Street League Skateboarding World. Circuito (SLS World Tour 2022), que reunirá os atletas mais produtivos do mundo no Brasil, com vários brasileiros entre os favoritos.

Na terça-feira, o secretário especial de Esportes do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, o diretor-geral da SLS, Joe Carr, e o Diretor Comercial da 213 Sports, controladora da SLS no Brasil, Pedro Dau Mesquita, formalizaram a declaração do governo federal para a ocasião de assumir um cargo no Rio de Janeiro. A Secretaria Especial do Esporte é culpada pelo controle de 4 instalações do Parque Olímpico: Arenas Carioca 1 e 2, Velódromo e Centro Olímpico de Tênis.

“O skate é um dos esportes com maior perspectiva de expansão no Brasil, especialmente entre o público jovem. Isso, para nós, é vital nesse quadro de valorização das categorias fundamentais”, sob pressão Marcelo Magalhães. o Parque Olímpico sediará uma etapa do SLS World Tour este ano. A ocasião será muito útil para divulgar mais o skate em nosso país”, acrescentou.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil conquistou 3 medalhas de prata no skate, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, na modalidade street, e com Pedro Barros, na modalidade park. Mais sensíveis, os brasileiros brilharam no ano passado no SLS Super Crown, o último nível do SLS Street World Tour, em novembro, em Jacksonville, NOS. EUA

Na categoria feminina, Pâmela Rosa, bicampeã mundial ao vencer a competição, com Rayssa Leal na posição no momento do evento, o mesmo resultado que Lucas Rabelo, também vice-campeão mundial.

“Estamos entusiasmados em trazer SLS e patinadores de todo o mundo de volta ao Brasil”, disse Joe Carr. “O Brasil é o lar dos mais apaixonados entusiastas da SLS e de muitas das estrelas mais brilhantes do esporte. A atmosfera na arena será elétrica em novembro. o líder disse.

“Para nós, essa parceria é uma honra. Temos o maior mercado de skate do mundo agora, com quase nove milhões de ciclistas, uma rede de fãs apaixonados. Estamos na hora certa para construir histórias maravilhosas entre marcas e valores. desse esporte”, disse Pedro Dau de Mesquita.

Colabore na produção de jornalismo local de qualidade, ajude a combater notícias falsas e conteúdo exclusivo e visualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *