Usamos cookies e outras tecnologias similares para ajudá-lo a desfrutar de nossos serviços, personalizar publicidade e apresentar conteúdo que lhe interesse. Ao usar nossos serviços, você concorda com tal controle.
O município de Catalão, através do serviço municipal de aptidão/centro de vigilância epidemiológica, chama outras pessoas com maior grau de imunossupressão, que ganharam a dose da vacina Covid-19 há mais de 28 dias, para aplicar a 3ª dose. E também convoca adultos que ganharam a dose do momento até 25 de outubro.
A vacinação acontecerá nesta sexta-feira (25), das 9h às 16h30 em um serviço de solteiros (para pedestres):
Centro Integrado da Mulher (CID) – ao Hospital Materno Infantil.
As seguintes pessoas provavelmente seriam vacinadas:
• com imunodeficiência grave número um;
• quimioterapia (câncer);
• receptores de drogas imunossupressoras de órgãos falsificados ou células-tronco hematopoiéticas (TCTH);
• Portadores de HIV/AIDS;
• uso de corticosteroides em doses ≥ ou equivalente a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;
• usar que modifique a resposta imune;
• com doenças autoinflamatórias, doenças inflamatórias intestinais;
• pacientes com hemodiálise;
• outras pessoas com doenças inflamatórias crônicas imuno medianas.
É levar um documento com foto, CPF, cartão de vacinação que credencia a dose do momento, cartão do SUS e laudo médico que credencia a comorbidade (originais e cópias).
QUARTA DOSE
A Prefeitura de Catalão, por meio do serviço municipal de aptidão/vigilância epidemiológica, utiliza exclusivamente pessoas com maior grau de imunossupressão, maiores de 18 anos, que já completaram um período de 4 meses após receberem a 3ª dose (25/10), para aplicação da dose de reforço (4ª dose).
A vacinação acontecerá nesta sexta-feira (25), das nove às 16h30. em um ponto de serviço solteiro (para pedestres):
Centro Integrado da Mulher (CID) – ao Hospital Materno Infantil.
Aqui estão as outras pessoas que possivelmente receberiam a dose extra:
com imunodeficiência grave número um;
quimioterapia (câncer)
receptores de drogas imunossupressivas de órgãos falsificados ou células-tronco hematopoiéticas (HSCTs);
Portadores de HIV/AIDS;
uso de corticosteroides em doses ≥ ou equivalente a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;
quando drogas que modificam a resposta imune;
com doenças autoinflamatórias, doenças inflamatórias intestinais;
pacientes com hemodiálise;
pessoas com doenças inflamatórias imuno medianas.
Documentos obrigatórios
É levar um documento com foto, CPF, cartão de vacinação que credencia a 3ª dose, cartão do SUS e laudo médico que credencia a comorbidade. Todos originais e cópias.
Pessoas “imunocomprometidas”
Pessoas cuja fórmula imunológica é enfraquecida por uma doença congênita ou pelo uso de medicamentos.
Sobre imunossupressão
A fórmula imunológica é composta de células, tecidos e órgãos que ajudam o sistema a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que a fórmula imunológica não funciona tão bem quanto deveria. Capaz por si só pode se tornar sério e até fatal.
A supressão pode ser resultado de uma doença que afeta o sistema de defesa do corpo, como a síndrome da imunodeficiência humana (AIDS), através do vírus da imunodeficiência humana (HIV), ou como resultado de agentes farmacêuticos usados para combater certos casos, como o câncer.
Em alguns casos, a imunossupressão seria intencionalmente induzida. Tal indução seria possivelmente para intervenções curativas, como transplante de órgãos e tecidos, para diminuir a ameaça de rejeição.
Recomendação do Ministério da Saúde
De acordo com o Ministério da Saúde, a resolução de apresentar uma dose momentânea de reforço (quarta dose) para outras pessoas imunocomprometidas provocou novas evidências clínicas indicando uma tendência de diminuição da eficácia das vacinas COVID-19 ao longo do tempo.
Neste momento, a dose de reforço amplifica a resposta imune, oferecendo maior proteção, especialmente para a população imunocomprometida, que pode não ter mais uma resposta vacinal suficientemente boa.
Os catalães continuarão vacinando jovens com mais de 5 a 11 anos
Avanços catalães no plano nacional de vacinação infantil contra Covid-19. Nesta sexta-feira (25) a primeira dose da vacina pediátrica continuará sendo distribuída para todas as crianças de cinco a 11 anos de idade.
A vacina será dada em um ponto de atendimento solteiro. Mas cuidado: a criança deve estar acompanhada de seus pais ou de um representante legal.
para pedestres
Centro Comunitário do Idoso – Sala CRAC.
De 8 a 16 e 30 minutos.
Documentos obrigatórios
A criança deve estar de posse de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já cadastrado), cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço (em nome dos pais ou responsável legal). Todos originais e cópias.
Crianças de 7 a 11 anos receberão a dose de Coronavac nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (25), o serviço municipal de ginástica aplicará a dose pediátrica do momento aos jovens de 7 a 11 anos que ganharam a primeira dose de CoronaVac nos dias 26 e 28 de janeiro.
A aplicação da vacina será realizada em um único ponto de atendimento. Mas cuidado: a criança deve estar acompanhada de seus pais ou de um representante legal.
para pedestres
Centro de vie des personnes aînés – Sala CRAC;
De 8 a 16 e 30 minutos.
Documentos obrigatórios
A criança deve estar de posse de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já cadastrado), cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de endereço (em nome dos pais ou responsável legal). Todos originais e cópias.
intervalos diferentes
O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o período de 28 dias só é válido para Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e jovens com comorbidades) terão que esperar 56 dias (oito semanas) para completar o esquema vacinal. Em 17 de janeiro, começou a vacinação de jovens contra o Covid-19 na Catalunha.
Vacinação infantil em Catalão
Até quarta-feira (23), cinco mil 622 doses de vacinas contra o Covid-19 eram aplicadas a jovens de cinco a 11 anos residentes na comuna, ou 56,2% da população dessa organização etária (9 mil 998 jovens). Este conhecimento refere-se à primeira dose. Até agora, 15 jovens tomaram a dose momentânea. Vale alertar os pais e/ou responsáveis legais para levarem seus filhos para reforço.
Segunda dose de AstraZeneca tardia
Atenção para outras pessoas que já ganharam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (AstraZeneca): a prefeitura de Catalão, através do serviço municipal de fitness, solicita a aplicação do reforço vacinal. A chamada vai para aqueles que estão atrasados em sua dose do momento.
Ele tomará posição nesta sexta-feira (25), das 9h às 16h30. Apenas um ponto de serviço funcionará:
para pedestres
Centro Integrado da Mulher
DOCUMENTOS ORIGINAIS E CÓPIAS OBRIGATÓRIAS
É OBRIGATÓRIO levar um cartão de vacina (credenciando a primeira dose), documento oficial com foto, CPF e cartão do SUS ou comprovante de endereço no chamamento da pessoa. TODOS OS ORIGINAIS E CÓPIAS.
Fonte: Conselho Municipal da Catalunha
© Portal da Catalunha. Todos os direitos reservados.