CNH Social: Seis dias antes do prazo final, Detran já registra mais de 26 mil pessoas cadastradas no Acre

1 de março de 2022| 14:00 |

pelo G1

Seis dias antes do prazo final, mais de 26 mil pessoas se inscreveram no Programa Social da CNH, segundo informações divulgadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC). As inscrições estão abertas até 6 de março.

No total, são 2. 001 vagas para a população de baixa renda obter sua primeira licença, substituir ou atualizar uma categoria gratuitamente. As inscrições podem ser feitas através do site.

Após esse primeiro registro, a presidente do Detran-AC, Taynara Martins, informou que será tomada uma fase para a investigação do conhecimento e variedade de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

“Não descartamos outras pessoas que não estejam cadastradas no CadÚnico no momento da inscrição, caso em que já estariam impedidas de se cadastrar. Os critérios de variedade serão seguidos com base no decreto e no edital. Cada modalidade tem seus critérios de desempate. Em geral, você precisará estar cadastrado no CadÚnico. Não estabelecemos um prazo para este processo de variedade. Já esperávamos esse pedido, então concedemos uma longa data de inscrição”, disse Taynara.

Nos primeiros 3 dias de inscrição, outras 15 mil pessoas se inscreveram no programa. Na época, devido à alta demanda, o site do Detran-AC era volátil e os processos judiciais sobre o serviço nas redes sociais eram numerosos. Nas redes sociais, alguns outros disseram que fizeram um alarde ao tentar se registrar e que, no momento da conclusão do processo, a fórmula não estava disponível.

O presidente do Detran-AC relata que a partir do quarto dia de registro, o cenário foi normalizado e não apresentou mais instabilidade.

Com a maior chamada de mensagens nas redes sociais, o Detran abriu um canal para tirar dúvidas sobre o programa WhatsApp, no número (68) 99228-0282.

Segundo o Detran, o máximo das questões diz respeito ao processo de inscrição, aos critérios e termos do programa, ao recibo de inscrição ou à página de acompanhamento.

O horário de funcionamento do Tira Dúvida é o mesmo da agência, das 7h3. m 0 às 13h30. m.

Após a promulgação da lei que implementa o programa Nacional de Habilitação (CNH) no Acre, o governador do estado, Gladson Cameli, assinou em 24 de janeiro uma ordem executiva sobre o número de vagas que serão preenchidas para que outras pessoas possam obter o documento gratuitamente.

O programa social de formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, a CNH social, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em 23 de dezembro do ano passado e foi regulamentado em janeiro deste ano. O Departamento de Circulação do Estado (Detran-AC) coordena com a Secretaria de Assistência Social.

Pessoas maiores de 18 anos, para ler e escrever, cadastradas como titulares do CadÚnico ou dependentes há pelo menos 6 meses, sejam cidadãos do estado do Acre e tenham um CPF.

Para a modalidade Estudante CNH, é preciso ter entre 18 e 25 anos e ter concluído o ensino médio em uma escola pública do estado do Acre.

O programa concede entrada gratuita para bolsistas entre 18 e 25 anos que tenham cursado e concluído o ensino médio na rede pública de ensino, e para cidadãos de espaços urbanos e rurais matriculados na matrícula única do governo federal para programas sociais. 5 % das vagas serão reservadas para outras pessoas com deficiência.

O curso teórico sobre regras de trânsito, oficinas de condução e até 3 testes de provas soltas também serão apresentados por meio de parcerias com centros de educação de força motriz.

Para conceder acesso gratuito, o Detran é legal participar de convênios ou outros convênios com centros educacionais de força de motivo, clínicas médicas e mentais e instituições de ensino, bem como com administrações públicas municipais, estaduais e federais, organizações não governamentais, corporações pessoais culpadas de qualquer procedimento para a realização do programa.

Além disso, a autarquia deve utilizar recursos orçamentários próprios, outros recursos ou acordos expressos, para a implementação do programa. O Estado, por meio do Detran, será responsável pelo pagamento de despesas semelhantes às teóricas e técnicas. e oficinas de condução, bem como exames médicos e mentais realizados em clínicas aprovadas.

O presidente do Detran disse que são investidos 3 milhões de reais em recursos próprios. Ele especifica que com dificuldades de acesso ao site você pode ir até a sede do Detran e, no caso da campanha, para a Ciretran.

“É uma carteira de motorista absolutamente frouxa. As outras pessoas que serão decididas neste programa estarão 100% soltas. São os recursos próprios do Detran que são arrecadados na renovação de uma licença, no registro do seu veículo e é esse dinheiro que será investido”.

O helicóptero que transportava a equipe partiu de Rio Branco na tarde deste sábado, 26 e conseguiu registrar fotografias que mostram o cenário real na rota.

Durante a última consulta do Senado Federal, esse aumento nos custos do petróleo já havia sido alertado por senadores que discutiam dois projetos que buscam mecanismos para evitar o acúmulo repentino de custos na bomba.

O motor de uma motocicleta obedeceu ao mandado de prisão da equipe e fugiu do bloqueio policial.

Seu rito de graduação em educação física ocorreu em 22 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *