Por: Agência Futebol Interior, 28/02/2022
São Paulo, SP, 28 (AFI) – Depois de não pisar no gramado no fim de semana, o Grêmio já almeja sua estreia na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, a equipe gaúcha visita o Mirassol, interior de São Paulo, e busca os atos de Ladrão vividos no último sábado, antes do clássico Gre-Nal, para iniciar o feriado nacional com o pé direito e garantir um lugar na fase de segunda-feira.
A ausência do Grêmio para a partida no Estádio José Maria, em Campos Maia de Mirassol (SP), será o meia Villasanti, que sofreu uma lesão cerebral traumática e uma concussão devido à pedra lançada pela torcida do Internacional no último sábado. Ele continua cumprindo os protocolos após o tipo de lesão que sofreu e só virou o campo na segunda-feira.
O time francês, que terá o mérito de um empate para se classificar, terá o retorno do atacante Ferreira, que se recupera de uma lesão muscular no adutor da coxa direita. Além dele, Diego Souza também pode voltar. para compor o setor de ataque do Grêmio.
O Grêmio será uma novidade na região de São José do Rio Preto, onde está localizada a cidade de Mirassol. Após quase 42 anos, o time gaúcho estará no Noroeste paulista. A primeira e única vez em São José do Rio Preto, em 13 de abril de 1980, na vitória por 3 a 1 contra o América, pelo Campeonato Brasileiro, então chamada de Copa do Brasil, em sua primeira fase.
Rival do Grêmio, o Mirassol se consolidou no cenário nacional e departamental. Ele está na Série C do Brasileirão e luta ponto a ponto pela classificação das quartas de final do Campeonato Paulista. Seu treinador é Eduardo Baptista, que já anunciou que aceitou um convite para comandar o Juventude a partir de abril, quando o Paulistão terminará e o Brasileirão começará.
OUTROS JOGOS
Na terça-feira, mais cinco partidas serão disputadas pela Copa do Brasil. Membro da elite do futebol nacional, o Goiás fará sua estreia contra o Sousa-PR, na cidade de Sousa, na Paraíba.
Os times que disputarão a Série B este ano, Guarani, Chapecoense e Tombense-MG também farão sua estreia. O time paulista enfrentará o Maricá-RJ, estagiário do Rio de Janeiro, o clube catarinense enfrentará o São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Moto Club-MA e o clube mineiro estará em Juazeiro do Norte, no Ceará, em duelo diante do Icasa-CE.