O Painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgado nesta terça-feira (1), destacou que o Brasil registrou 297 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Houve também 23. 545 novos casos no mesmo período.
O conhecimento filtrado corresponde aos arquivos de todos os estados, que enviaram os dados ao Conass sem complicações. Os estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Tocantins, além do Distrito Federal, não enviaram seus conhecimentos ao Conass, por isso os dados registrados na segunda-feira (28) foram mantidos.
Após chegar ao Brasil em março de 2020, o vírus Covid-19 acelerou. Pouco mais de dois anos e meio após a chegada da pandemia no país, a marca aterrorizante de 600. 000 mortes foi ultrapassada.
Com os tempos de altos e baixos em novos casos e no número de óbitos, o Brasil teve apenas uma situação de melhora na pandemia após o avanço da vacinação. Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 150 milhões de pessoas já estão totalmente vacinadas
Saiba mais:
De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, o vírus Covid-19 infectou mais de 437 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado 23 meses após sua aparição na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortes de Covid-19 em todo o mundo já aumentou. ultrapassou 5,9 milhões.
A InteliGov, startup de vigilância parlamentar, criou uma página online para o monitoramento automático do Diário Oficial da Federação (DOU) e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Com a ferramenta, é imaginável verificar todas as menções do novo coronavírus no DOU.
Especializada em automatizar o rastreamento de dados governamentais, a startup atualiza automaticamente os dados a cada hora, no caso do DOU, e diariamente em relação a iniciativas legislativas. Tudo o que há para ter é solto e é dividido em duas categorias. : “publicações na imprensa oficial” e “propostas legislativas”.
Você já viu os novos vídeos do Olhar Digital no YouTube?Inscreva-se no canal!