Dirigentes do PSB e PT avaliam federação como “praticamente impossível”

 

Os dirigentes do PSB e do PT estão céticos quanto às negociações para o fechamento de uma federação que reúne os dois partidos do PV e do PCdoB. De acordo com os dados da coluna de Guilherme Amado, no portal Metropoles, o máximo é provavelmente que o partido de Lula se junte às outras siglas, mas sem o PSB.

Segundo a publicação, os dirigentes afirmam que no contexto atual é “praticamente impossível” formalizar a federação entre o PT e o PSB. Os principais obstáculos seriam as diferenças em relação aos candidatos ao governo de estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito. Santo, bem como como os nomes serão selecionados para as próximas eleições municipais.

Outra preocupação do PSB, segundo a coluna, é um “satélite do PT”, pois, na ocasião em que Lula é eleito presidente, ele não teria força para provocar a hegemonia do partido na seleção de candidatos. para prefeito do federation. in as eleições de 2024.

Mas há outros medos também. O PSB teme colocar um satélite do PT, pois teria a força, se Lula for eleito presidente, para conter o que vê como hegemonismo do partido na escolha dos candidatos a prefeito da federação em dois anos e meio.

Na pauta, governador Rui Costa vai autorizar projetos na educação e no entorno do mercado municipal

A primeira assembleia tomou uma posição na segunda-feira (28), na Bielorrússia; No entanto, não há acordo entre os países

O corredor da cidade distribuiu mais de 44 mil absorventes sanitários em janeiro passado

O Ministério da Defesa russo diz que a ação será de alta precisão e pede a outras pessoas que moram perto dos dois locais que deixem suas casas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *