Mato Grosso tem referência no país na luta contra o tráfico de drogas doméstico e estrangeiro.
Você quer ser informado em tempo real? Junte-se à nossa organização e saiba mais sobre todas as novidades (ACESSE AQUI).
Prova disso é que, em cinco anos, as Forças de Segurança e Os Corpos foram culpados de um aumento de 167% nas apreensões de drogas, passando de 11,6 toneladas em 2017 para 31,2 toneladas em 2021.
No ano passado, além da apreensão recorde, policiais civis realizaram a maior apreensão de maconha dos últimos anos, quando a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) interceptou um caminhão que transportava cinco toneladas de maconha, em meio a um carregamento de medula, na zona sul. do Estado.
A Força-Tarefa de Segurança de Fronteira (Gefron) também realizou a maior apreensão de cocaína desde seu status quo em 2002. O caso teve seu preço em setembro, quando 999 tabletes de uma substância semelhante a cocaína, totalizando 1. 064 quilos de entorpecentes, foram encontrados em um caminhão falso.
Para este ano, os efeitos não serão diferentes. Em janeiro, o Gefron já apreendeu mais de uma tonelada de entorpecentes, o maior já registrado no mês em comparação com outros anos.
Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a ampliação do número de prisões é um indício de que os investimentos no aparato das forças de segurança estão funcionando.
“A aquisição de novas armas, uniformes, coletes, EPI, veículos, investimentos em tecnologias complexas, como comunicação de rádio virtual e instalação de câmeras OCR, tem ajudado os quadros de segurança e, consequentemente, maior produtividade, respondido às disposições. crime e promoveu a sensação de segurança da população”, disse Bustamante.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do DIÁRIO da Anoticiamt. com. br. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região (anoticiamt. com. br) removeria, sem prévio aviso, comentários que não atendam aos critérios impostos neste aviso ou que não sejam objeto do artigo comentado.