é da divisão Informa PLC
Isso é operado através de uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais pertencem a eles. A Informa PLC está sediada em five Howick Place, London SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e país de Gales. Número 8860726.
Veja todas as ocasiões »
O Hospital Santa Catarina – Paulista, que comemora neste sábado (6) seus 115 anos, comemora a marca de 243 cirurgias realizadas por robôs em 2020. Um total de 639 cirurgias robóticas foram realizadas desde que o programa começou há dois anos e há 6 anos. Desse conjunto, as especialidades de urologia, ginecologia e cirurgia da fórmula digestiva são as que mais se beneficiaram da tecnologia.
A inovação tecnológica, graças aos robôs, visa tornar certos procedimentos cirúrgicos cada vez mais precisos, menos invasivos e mais rápidos para se recuperar. Além disso, 83% foram realizados por meio de profissionais treinados através da própria Instituição, com o programa que utiliza o robô Da Vinci Xi – a moda máxima no mercado, de propriedade do hospital – e o MIMIC, um simulador robô que replica as ações do robô. -cirurgião.
Por mais de um século, a Instituição mantém seu legado com valores éticos, humanizados e cristãos, integrando geração e inovação em sua prática médica, tornando-a referência em cuidados de alta complexidade e urgência. Reconhecida em neurologia, oncologia, cardiologia, cirurgia geral, ortopedia e pediatria, entre as especialidades, Santa Catarina investiu mais de R$ 30 milhões nos últimos anos em modernizações, como o novo programa de cirurgia robótica e meio cirúrgico, e em excelência e inovação, como o Departamento de Transplante de Medula Óssea, o Centro cirúrgico, o Centro de Trauma e o Centro Integrado de Nefrologia, Diálise e Transplante renal.
Outro marco é a recente inauguração do Centro Médico na Avenida Paulista, no centro da cidade. Localizada no edifício catarinense, um dos prédios emblemáticos de São Paulo, a nova unidade tem capacidade para atender 28 especialidades, algumas com telemedicina, em 33 consultórios abastecidos e elegantes, para pacientes.
Segundo o diretor executivo do Hospital de Santa Catarina, Denilson de Santa Clara, o hospital prioriza o atendimento humanizado e de qualidade para a população paulista. “Somos uma instituição centenária, com portas abertas para a comunidade, médicos e funcionários. Valorizamos a expansão e a geração de ponta da instituição, mas não sabemos se a medicina é feita com outras pessoas. Esperamos trazer proteção e saúde para o resto de São Paulo, especialmente em meio à nova pandemia coronavírus. “
Saiba mais sobre formatos informativos