algumas nuvens
Tenente Portela – RS
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) anunciou hoje (1) que a organização remanescente de jogadores de futebol e membros de seu círculo de parentes que deixaram a Ucrânia devido à ação do exército russo retornou ao Brasil no domingo. Segundo o Itamaraty, a organização, que em Bucareste, capital da Romênia, retorna a um voo publicitário.
Os jogadores brasileiros dos clubes ucranianos Shakhtar Donestky e Dinamo já desembarcaram em São Paulo e no Rio de Janeiro pela manhã, após saírem no sábado (26) de Kiev, capital ucraniana, para a Romênia. Embaixada.
“A Embaixada do Brasil em #Roumanie disponibilizou 40 brasileiros, jogadores de futebol e membros de seu círculo de parentes que deixaram a Ucrânia pela fronteira com a Romênia. São jogadores de vários times de futebol ucraniano”, informou o Itamaraty através de uma rede social.
O Itamaraty também informou que a remessa para Bucareste foi paga por meio da União das Associações Europeias de Futebol (Uefa). Segundo o ministério, um dos brasileiros que acompanhou a organização pretende retornar à Ucrânia, “se o confronto terminar em breve” e tiver que permanecer na Romênia pelos próximos dias.
“Um dos brasileiros que acompanhou o grupo, e que pretende retornar à Ucrânia, se o confronto terminar em breve, tomou a decisão de permanecer na Romênia pelos próximos dias, após receber autorização da embaixada em Bucareste para embarque e hospedagem. “O ministério disse.
A ofensiva russa na Ucrânia já chegou à capital do país. Por isso, a embaixada brasileira emitiu um comunicado aos brasileiros que ainda estão lá, recomendando que saiam de Kiev “urgentemente”, em direção às fronteiras com a Polônia, romênia ou fronteira norte da Moldávia.
A embaixada publicou dados sobre os horários dos trens partindo de Kiev no grupo Telegram. Quem pretende deixar a capital precisará se mudar para a estação central da capital antes do toque de recolher das 20:00 começar.
Para os brasileiros nas cidades de Kharkiv e Kherson, o conselho é ficar onde estão, buscar refúgio e manter o governo brasileiro informado.
A embaixada também disse àqueles que planejam deixar o país de carro que as estradas que levam à Polônia são “relativamente seguras”.
“Para os brasileiros que estão em outras partes do país, é avaliar situações de segurança pública e, se possível, sair para embarcar em um exercício na fronteira mais próxima, informando a embaixada de sua viagem”, recomenda o brasileiro. embaixada em Kiev.
Mini 18° Maxi 28°