Missa comemora 457 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro

Chuva

Tenente Portela – RS

Amanhã (1), a cidade do Rio de Janeiro comemora 457 anos. Para celebrar essa data, o setor turístico organizará um evento no Santuário do Cristo Redentor, que terá início às 6h com a bênção do Reitor do Santuário. O padre Omar Raposo seguiu com um café da manhã organizado através da Convenção do Rio.

Cerca de 80 representantes do governo e entidades de hotéis, bares, restaurantes, atrações turísticas e elegância se reunirão no local turístico, para o café da manhã, para homenagear a capital fluminense e os demais cariocas e marcar a recuperação do turismo após dois anos dos prejuízos causados pela pandemia covid-19.

As apostas para a recuperação do setor estão no carnaval que, mesmo sem comemorações, movimenta a cidade nesta festa e espera fazê-lo novamente em abril, e também no retorno de eventos presenciais deste ano. Cem partidos e congressos já foram apresentados para 2022, gerando receitas de mais de US$ 500 milhões.

O presidente executivo do Rio CVB, Carlos Werneck, destacou que o setor turístico viveu dois anos muito complicados com as restrições impostas pela pandemia. “Mas agora já podemos ver sintomas inteligentes de recuperação. Bares e restaurantes, hotéis, atrações e instalações turísticas têm conseguido se adaptar bem aos protocolos de fitness e, com a constante expansão da adesão à vacinação, oferecer uma festa aos visitantes. Na verdade, temos muito o que comemorar na época do aniversário da cidade e a posição não poderia ser mais especial. “disse Carlos Werneck.

Ao final da missa, o Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta deixará uma mensagem de paz e solidariedade para a cidade. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, vai obter de duas crianças, um jovem e um velho, símbolos que constituem o acolhimento do Rio para todos aqueles que o visitam, a boa aparência da cidade, com suas maravilhas e situações exigentes para superar, e a religião do povo. Do Rio.

O Reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre Omar Raposa, sob a pressão de que “todos somos gratos a Deus por tantas bênçãos derramadas sobre o Rio de Janeiro e pedimos a ele que abençoe esta terra que é nossa, cercada de belezas herbais . ” , e nossa cidade, iluminando os líderes, para que haja paz e prosperidade nesta cidade e que ela continue sendo maravilhosa.

Mini 24° Maxi 33°

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *