Em meio à tensão da guerra na Ucrânia, a Fifa excluiu a Rússia das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. De acordo com o site da entidade, a sanção se estende aos clubes russos e às equipes masculina, feminina e juvenil.
VEJA MAIS
As medidas foram tomadas através do Conselho da FIFA, um quadro do Conselho da FIFA que inclui os presidentes das seis confederações continentais de futebol, e através do Comitê Executivo da UEFA, o quadro que toma todas as decisões mais altas do futebol europeu. A UEFA também anunciou a rescisão do contrato de patrocínio com a empresa russa Gazprom.
A resolução da FIFA vem no mesmo dia do COI (Comitê Olímpico Internacional) que federações de todos os esportes excluem a Rússia e a Bielorrússia de competições estrangeiras.
A Rússia jogaria uma eliminatória da Copa do Mundo em 24 de março contra a Polônia. Os poloneses se recusam a participar do jogo sob qualquer circunstância. A posição também é compartilhada pela República Tcheca e Suécia, que podem enfrentar a Rússia nas Eliminatórias.
No último domingo (27), a Fifa anunciou o primeiro conjunto de sanções contra a Rússia, que incluíram a proibição do jogo em seu território e símbolos como a bandeira e o hino. Houve também condenações da Rússia através da Associação de Futebol da Inglaterra e fifpro. , o sindicato mundial dos jogadores de futebol.
Se a Rússia for eliminada da Copa do Mundo, ainda não se sabe se a Polônia irá diretamente para o próximo nível das Eliminatórias Europeias ou se qualquer outra solução esportiva será encontrada. O que é certo é que a UEFA tomará essa decisão.
EQUIPAMENTO
GRUPO LIBERAL
AMAZONA
FM LIBERAL
CONTEÚDO PATROCINADO
libplay
COLUNAS E BLOGS
LIVRARIA
ÚLTIMO
BELÉM
POR
POLÍCIA
POLÍTICA
ECONOMIA
BRASIL
ESPORTES DE
RENDIMENTO
CULTURA