Uma das principais marcas de jornalismo de entretenimento no Brasil, o Notícias da TV agora tem um spin-off. Tangerina apresenta nesta quarta-feira (2), uma nova plataforma para a cura de conteúdo virtual cem por cento voltada para a política de filmes, séries, música, jogos e anime. Além do Notícias da TV, Tangerina também é esposa do UOL, maior portal e conteúdo da América Latina.
Tangerina nasceu com o projeto de levar dados frescos, confiáveis, disponíveis e personalizados para quem precisa ser atualizado e desfrutar do mais produtivo do que está acontecendo no mundo da cultura pop. A plataforma, que possui uma página online e redes sociais (e em breve terá canais de vídeo, boletins informativos e podcasts), vai se aprofundar nas notícias vitais desse universo, ajudando o leitor a se manter informado com qualidade e poder decidir sobre as opções mais produtivas.
O público-alvo de Tangerina são outras pessoas de todas as idades que estão acostumadas a comer filmes, séries, jogos, música e falta de um serviço que os ajude a saber o que, quando e por que assistir, tocar ou prestar atenção a determinados conteúdos.
Tangerina foi projetado para ser um farol em um ambiente de fornecimento de dados excessivos, onde outras pessoas se deparam com uma grande quantidade de dados gerados todos os dias através de novos filmes, séries, música e jogos, disponíveis em dezenas de funções de streaming e showrooms.
Tangerina só está interessada na prévia mais recente da série espanhola de sucesso se ela trouxer dados aplicáveis. Se é só mais um trabalho de marketing, não é novidade. “Precisamos organizar o caos de dados para o fã da cultura pop. “diz o editor Daniel Castro, que fundou o Notícias da TV em 2013.
“Vamos ajudar os leitores com uma série inteligente, um filme inteligente no cinema, ficar nos lançamentos musicais mais sensatos dos mais produtivos e ficar de olho em festivais de longa duração”, acrescenta Castro. “Dentro de 3 meses, devemos estar oferecendo experiências cada vez mais personalizadas, através de acessos fisgados. O leitor regular de Tangerina terá acesso a uma home page adaptada aos seus gostos”, acrescenta o jornalista.
A equipe é composta por profissionais com vasta experiência no mercado editorial de entretenimento. Além de Daniel Castro, ex-colunista da Folha de S. Paulo, a tarefa é supervisionada pelo jornalista Diego Assis, editor de entretenimento do UOL há apenas nove anos e trabalhou no G1, Folha, Estadão e Omelete.
A editora-chefe Natalia Engler, jornalista e professora de audiovisual do TCE/USP, também trabalhou na Omelete, UOL, Folha e Ansa, e é editora de Tangerina. A equipe também inclui Gabriela Franco, editora-chefe da Films et Séries, ex-MTV e autora do coletivo Minas Nerds; Luccas Oliveira, editor de música e ex-repórter do O Globo, além de Bruno Silva, editor de jogos e animes, ex-editor-chefe do site The Enemy, apresentador e streamer.
“Tangerina é uma proposta muito bem-vinda, em um momento em que os consumidores brasileiros já têm mais de 20 streams disponíveis, mas na hora do dia, quando se sentam em frente à tela ou abrem o celular, deixam de lado sem saber onde parece que a cultura nunca foi tão abundante na vida das pessoas e tão rica em conteúdo, mas precisamos que o valioso tempo livre de nossos usuários seja um alívio e não um martírio, tentando descobrir o que fazer com ele”, diz Diego Assis, gerente de projetos da Tangerina.
“O público de entretenimento está se tornando cada vez mais exigente. Ajudá-lo a se manter bem informado e saber o que vale a pena ver, ouvir ou apostar é uma enorme responsabilidade. É por isso que escolhemos conscientemente nossos editores, cães e críticos. Profissionais experientes, que consomem e respiram cultura pop todos os dias, há anos, e isso ajudará a limpar esse mar de conteúdo para nossos leitores”, diz Natalia Engler, editora-chefe da Tangerina.
Tangerina começa a evoluir em 2020, em uma oficina de pintura da agência Ana Couto. A marca, identidade visual e pinturas ux feitas pelos designers Ruan Augustinho Menezes e Sabrina Adorno. O engenheiro de computação Arley Andrada Maria supervisionou toda a progressão técnica do local. .
Você pode Tangerina neste link: www. tangerina. uol. com. br.
© Notícias da TV 2022 | Reprodução proibida
O Notícias da TV é produzido através de cães que coletam e verificam dados que geram mais de 60 textos por dia, muitos com histórias em primeira mão. As equipes aderem a um código de conduta e padrão editorial.