A TIM anunciou a ampliação da parceria com a Gilat para conectar uma ampla diversidade de sites via satélite. A relação entre a empresa de telefonia celular e o setor de satélites começou quando a TIM foi a primeira operadora a lançar uma rede 4G em Fernando de Noronha, backhaul via satélite. para esse fim, e desde então a TIM tem sido muito competitiva nesse tipo de solução. Na segunda-feira, 28, as duas corporações anunciaram a extensão da rede de conexão via satélite para 1000 ERB que será conectada via satélite e alimentada por uma fonte solar. , tornando-os virtualmente independentes de qualquer outra infraestrutura. A comissão está em vigor há cerca de um ano e se concentra na manutenção de estradas e áreas rurais. A política de rede 4G é garantida através da Gilat com a plataforma SkyEdge II-c, que inclui a implantação, controle e ativação dos serviços.
Marco Di Costanzo, diretor de Engenharia de Rede da TIM Brasil, disse: “Orgulho de ter sucesso em um número tão grande de sites com backhaul implementado através da Gilat e, assim, continuar a sky Coverage, uma alocação pioneira de políticas 4G através de TIM. es uma das prioridades da operadora, como parte de sua meta política 4G cem por cento até o final de 2023. Estamos trabalhando todos os dias para expandir a alocação, a verdade das aldeias e áreas remotas, e fornecer conectividade a todos. “
“Estamos orgulhosos do programa TIM Brazil Sky Coverage”, disse Michal Aharonov, diretor comercial da Gilat. “Por meio de nossas pinturas inspiradoras com a TIM Brasil, conseguimos demonstrar, mais uma vez, como as instalações da Gilat e as principais soluções de carregamento de links por satélite 4G a um preço inédito para nossos parceiros, além de melhorar a vida de outras pessoas ao redor do mundo e ajudar a preencher a lacuna virtual. “