Representante da Ucrânia no Brasil sugere um entre presidentes

Postado por

dentro

Por

Representante da Ucrânia no Brasil sugere um entre presidentes

O chargé d’affaires da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, informou nesta quarta-feira (28) em uma coletiva de imprensa que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se reúne por telefone com o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelensky, para explicar o que está acontecendo na Europa Oriental.

“Acho que o presidente do Brasil está mal informado. Pode ser atraente para ele entrar em contato com o presidente ucraniano para ver alguma outra posição e ter uma visão mais objetiva”, disse Tkach, após ser questionado sobre as declarações feitas (27) por Bolsonaro sobre o conflito.

Tkach disse esperar que o Brasil recupere sua posição na ONU, onde o representante brasileiro, embaixador Ronaldo Costa Filho, condenou o confronto na segunda-feira (28) na Assembleia Geral de emergência da ONU.

Questionado se queria que o Brasil fizesse mais, o ucraniano disse que esperava “mais condenação do Brasil à Rússia. Teremos que evitar essa agressão. “

“Por enquanto, não se trata de apoiar a Ucrânia, mas de apoiar valores democráticos, direito estrangeiro”, disse o diplomata. Ele disse que o impasse existente na Ucrânia não é apenas um desafio para o próprio país, “mas para a Europa e o mundo”. . “

Tkach apresentou informações que ele disse que vieram do Ministério da Saúde da Ucrânia, segundo o qual 2. 040 civis, totalizando 45 crianças, foram feridos até agora. Também houve 352 mortos, totalizando 16 crianças, acrescentou a autoridade ucraniana no Brasil.

Fonte: Ag. Brasil

Brasil permitirá que ucranianos baixem passaportes humanitários

Jogador brasileiro que estava na Ucrânia chega ao Galeão

EUA fecha embaixada na Bielorrússia e recomenda deixar a Rússia

Assembleia Geral da ONU vota solução que condena ofensiva militar

Conselho de Segurança pede emergência da Assembleia Geral

Fechamento do espaço aéreo da UE para aeronaves russas

Portalrondonia. com Notícias e Região de Rondônia envie suas notícias para [email protected] ou através do nosso whats (6nine) nove ninenine426406

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *