Rússia diz que conversações resultaram em “algumas decisões”

Comitivas da Rússia e da Ucrânia realizaram a primeira assembleia após o início da guerra. Moscou e Kiev descobriram questões sobre as quais concordar com as negociações de cessar-fogo organizadas em toda a Bielorrússia. Os dados são do site Russia Today.

Os dois países, agora em guerra, voltarão para consultas antes da próxima rodada, disseram as duas delegações a repórteres após o término das negociações na segunda-feira.

O principal objetivo das conversações é falar sobre um cessar-fogo na Ucrânia, disse Mykhailo Podolyak, conselheiro do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Os dois lados estão cientes de uma série de questões precedentes, sobre as quais “algumas respostas foram esboçadas”, acrescentou.

As duas delegações descobriram questões sobre as quais posições não incomuns podem ser alcançadas, disse Vladimir Medinsky, conselheiro do presidente russo Vladimir Putin.

Estas conversações, que duraram apenas cerca de cinco horas, ocorreram na Bielorrússia, perto das fronteiras com a Rússia e a Ucrânia. A próxima circular acontecerá na fronteira entre a Bielorrússia e a Polônia, disse Medinsky.

A delegação ucraniana liderada pelo ministro da Defesa Alexey Reznikov e seu principal apelo para um rápido cessar-fogo e a retirada de todas as tropas russas do país.

Zelensky disse no domingo que não acreditava que as negociações seriam bem sucedidas, mas que acreditava que eram “uma oportunidade, por menor que seja, para acalmar a situação”.

LEIA MAIS:

Deutsche-Welle, Reuters e AFP dizem que a reunião entre as delegações ucranianas e russas terminou “sem um acordo entre os países”.

Esses meios de comunicação dependem de dados da Tass, outra agência de notícias russa. A montagem às 8:00 am (horário de Brasília).

– DCM ONLINE (@DCM_online) 25 de fevereiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *